Um mantra para todos no time para esta partida às 18 horas: fazer um bom resultado no Pedro Alves.


A torcida deve chegar por volta de duas da tarde

Da Redação da Rede Hoje

O Patrocinense joga neste sábado, 18 horas, contra a Portuguesa Carioca no estádio Pedro Alves do Nascimento, a partida de ida das oitavas de final do Brasileiro da Série D.

A partida será transmitida pela Fsports com Luiz Antônio Costa, narrando, Zéloi Neto, comentando e mais 8 pessoas trabalhando na geração das imagens, que inclusive do VAR. O torcedor poderá acompanhar a transmissão — mesmo quem estiver no estádio — pela Rede Hoje.

O Patrocinense treinou a partir de terça-feira (8) no horário definido pela CBF para o jogo, 18 horas. O time não tem problemas de lesão ou cartões, portanto, o técnico Vítor Bill terá o elenco inteiro à sua disposição. O CAP só não gostou do novo horário dos jogos.

O zagueiro Matheus Carioca diz que “no nosso domínio temos que ditar o ritmo do jogo para ir para o segundo jogo mais tranquilo”. O volante Marinho, um dos grandes nomes do time, responsável por ligações pelo meio, vai na mesma linha. Disse que está num bom momento e espera um bom desempenho também quer garantir o resultado para ir bem para o jogo decisivo no Rio de Janeiro.

Time será repetido
O time deverá ser o mesmo das ultimas partidas, mas o técnico Vitor Bill faz questão de dizer que quem está no banco também rende o esperado. “Aqui não tem reserva, tem aquele que está mas preparado para aquele jogo, naquele momento e pode entregar o seu melhor dentro de campo”, disse.

Bill repetiu o mantra. Como os atletas disseram, ele também quer fazer o resultado aqui para ir tranquilo para o Rio.

Portuguesa
A Portuguesa-RJ é um adversário difícil. Depois de perder a primeira da segunda fase fora de casa, em Várzea Grande para o Operário-MT, por 1 a o0, a Lusa fez valer seu apelido e venceu na volta, o mesmo adversário por 4 a 0, Agora nas oitavas da Série D, o Patrocinense que evitar que ocorra o apelido de Zebra que ostenta desde a década de 1960


A Portuguesa-RJ é conhecida como a Zebra carioca por ter vencido o Vasco na década de 1960. Mas não foi a única vez que a Lusa aprontou para cima de um grande clube. O time carioca também já bateu o gigante Real Madrid e dentro do Santiago Bernabéu.

Em busca do acesso na Série D, o clube carioca confia na força do Estádio Luso-Brasileiro, local onde ainda está invicto na quarta divisão nacional, e que já foi um hipódromo.

Bandeirão e Paz
O torcedor vai ver algo diferente ao que está acostumado esta noite no PAN. Higão, líder da torcida, está levando uma nova bandeira da Mancha Grená. É um bandeirão para impor respeito.

A torcida começa a movimentação mais cedo, no estacionamento haverá concentração começando às 14:00 horas. As 16:15 está prevista manifestação. Higão mandou o seguinte recado no Whatsapp: “iremos receber o time com bandeira e fumaça e foguetes. Está vindo torcida da portuguesa, peço aqui não xingar não arrumar briga, estão vindo na amizade com nossa torcida. Obrigado a atenção. Vamos subir CAP, vamos subir CAP”, orientou


Secretaria de Esportes – Tem telão na volta
O secretário de Esportes do Município, Mauro Nogueira, também enviou recados para a torcida: “Galera, bom dia. É hoje o dia… Peço a todos que tiverem carros e motos estacionarem corretamente, deixando entrada e saída para veículos caso haja necessidade de ambulância, bombeiros e polícia militar fazerem uso.” diz

Numa outra mensagem, Maurinho diz que no jogo da volta terá um telão na praça. “Aqui vai uma ideia, no RJ contra a Portuguesa, a gente colocar um telão na praça ou outro lugar para a torcida concentrar e ver o jogo”, explicou também nas redes sociais.

Transmissão
Quem não puder ir ao estádio poderá ver pelo streaming. A Fsports vai transmitir o jogo com Luiz Antônio Costa narrando e Zéloi Neto comentando e mais 8 pessoas trabalhando na geração das imagens, que inclusive serão usadas pelo VAR. O torcedor poderá acompanhar a transmissão — mesmo quem estiver no estádio — pela Rede Hoje.

Os times prováveis
C.A. Patrocinense: Cairo; Ronaldo, Matheus Carioca, Dante e João Henrique; Anderson Recife, Marinho, Gui Campanha; Gleissinho, Mayco Félix e Léo Santos. Treinador: Vitor Bill

A.A. Portuguesa : Dida; Watson, Dodô, Pedro Botelho e Yuri; Welington, Maurício e Marcelo Toscano; Anderson Rosa, Luã e João Paulo. Técnico: Caio Couto Gonçalves

Arbitragem

O trio de árbitros é do Paraná. Leonardo Ferreira Lima, assistente 1: Weber Felipe Silva e assistente 2: João Fábio Machado Brischiliari.O quarto árbitro é de Minas: Rônei Cândido Alves; e o analista de campo também: Wesley Moreira de Carvalho.

No VAR os árbitros de vídeo são de Alagoas: VAR, José Ricardo Vasconcellos Laranjeira de Alagoas e observador de VAR, Fábio Rogério Baesteiro.