Sempre fui de dar a vida em campo", afirma atacante, que deve ser oficializado pelo Atlético-MG nos próximos dias. Enquanto isso, time de Cuca encerra jejum fora de casa, bate o Juventude e sobe sete posições na tabela.
Juventude x Atlético-MG; Scarpa — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Da Redação da Rede Hoje
Em meio ao noticiário agitado no futebol mineiro, o nome de Dudu voltou ao centro das atenções. Após uma passagem relâmpago e turbulenta pelo Cruzeiro, o atacante se pronunciou publicamente nesta segunda-feira (5), dando sua versão dos fatos e praticamente confirmando o acerto com o Atlético-MG. A entrevista concedida à Rádio Itatiaia marcou um ponto de virada no episódio que movimenta os bastidores do futebol brasileiro.
"Cara, eu saio supertranquilo. Com o Pedrinho, com o Mattos também... Sou um cara que não levo mágoa de ninguém no coração", afirmou Dudu, referindo-se a Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, e Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube.
O jogador rebateu as acusações de que teria pedido a demissão do técnico Leonardo Jardim, responsável por afastá-lo do time nas últimas semanas. Para Dudu, essas informações não passam de “grandes mentiras”.
“Tenho grandes relações com técnicos que me treinaram. Depois que surgiram essas mentiras, os próprios treinadores me ligaram, me dando apoio e carinho”, completou.
Apesar de ainda não ter sido oficializado pelo Atlético-MG, Dudu já fala como atleta alvinegro. Garantiu que chegará para brigar por titularidade, respeitando o elenco, mas com a personalidade que o consagrou.
(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
“O Galo pode esperar um Dudu que sempre vai dar a vida pelo clube, pelos companheiros, e que respeita a camisa. Sempre foi assim. Dudu sempre foi um jogador de raça, que não gosta de perder.”
A transferência, que envolve a redução salarial do atleta e articulações entre clubes rivais históricos, causou grande repercussão. Ainda assim, o técnico Cuca, que já comandou o atacante no Palmeiras e no próprio Cruzeiro, não escondeu a admiração.
“O Dudu é um jogador que tenho muito apreço como pessoa e como atleta. Ele ainda tem muita lenha pra queimar. É inteligente, técnico e versátil. Se vier, será um reforço que vai nos fortalecer”, disse Cuca após a partida contra o Juventude.
Vitória fora de casa dá respiro ao Atlético-MG no Brasileirão
Enquanto os bastidores fervem, o Atlético-MG voltou a vencer fora de casa após um longo jejum. O time derrotou o Juventude por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e subiu sete posições na tabela, deixando a zona de rebaixamento.
O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo, e apesar das várias chances criadas, o time alvinegro pecou na finalização e teve de segurar a pressão do Juventude no fim do jogo.
"Poderíamos ter ampliado e evitado o sufoco. Mas o importante foi vencer e sair da zona desconfortável", avaliou Cuca.
O treinador mexeu na escalação: retornou com Júnior Alonso na zaga, lançou Caio pela esquerda e fechou a defesa com Rômulo e Natanael. No meio, Rubens, Fausto Vera, Igor Gomes e Gustavo Scarpa compuseram o setor, com Cuello e Rony formando o ataque.
Com o resultado, o Galo encerra uma sequência incômoda sem vitórias longe de casa e ganha novo ânimo para o restante do campeonato — agora, com a expectativa de contar com Dudu como novo nome no elenco.