O jogo treino está marcado para quinta-feira, 22, às 18h00, no Pedro Alves Nascimento, mas pode ser transferido para o Júlio Aguiar


O clube aposta na juventude de pratas da casa com a experiência de campeões. Foto: Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje


O Clube Atlético Patrocinense confirmou o primeiro jogo treino para quinta-feira, 22, visando a temporada de 2023. Será contra o CRAC, time da primeira divisão do Campeonato Goiano. O CAP também finalizou os anúncios dos atletas que estarão disponíveis para o treinador Thiago Oliveira no Campeonato Mineiro 2023. São 30 jogadores de linha, dos quais quatro goleiros.

O time faz coletivo hoje, as 15h30 no estádio Julio Aguiar. O jogo treino está marcado o Estádio Pedro Alves (PAN), quinta-feira, 22, às 18h00, mas provavelmente será no Júlio Aguiar, porque a FMF interditou (a partir de 3 de janeiro) o PAN alegando que tem que fazer mudanças e ele própria (Federação) fará e transferirá para o CAP os valores a serem pagos. Leia aqui.

Elenco

Os jogadores contratados para a nova temporada dão a expectativa de bom elenco. O CAP que usar jogadores de muita experiencia e mesclá-los com outros, inclusive da base. A mais recente aquisição foi Sabino, 23 anos, volante, que jogo no América Mineiro. O ultimo do atleta foi o Brasil de Pelotas – RS.

Outro que chegou como boa novidade foi Ramalho, 42 anos, também volante. Já vestiu a camisa do São Paulo e fez parte do elenco que se tornou campeão brasileiro em 2006, com o treinador Muricy Ramalho. Antes do São Paulo, Ramalho esteve no Vitória, onde foi bicampeão baiano, campeão da Copa do Nordeste e jogou na emblemática derrota do Palmeiras no Palestra Itália por 7 a 2 na Copa do Brasil de 2003.

No São Paulo em 2006, conquistou o Campeonato Brasileiro e perdeu a final da Libertadores para o Internacional. Em 2007 foi jogar em Israel no Beitar Jerusalém, onde foi campeão nacional e foi até a segunda etapa de classificação para a Champions League.

Jogou também no Goiás, foi Campeão Baiano e seu último título foi no Sergipe (2018), também campeão estadual.

O Patrocinense vai juntar experiência vitoriosa como a de Ramalho, com a juventude das pratas da casa, Daniel (Meio-campo), que tem 17 anos e estava jogando no Inter de Minas, pelo Campeonato Mineiro Sub-20 e Victor Hugo (Goleiro), também 17 anos, jogou a Patrocup pelo CAP e estava no União Mogi Sub-17.