O superintendente da autarquia, Ronaldo Correia de Lima, diz que, com o novo motor, o problema está solucionado.



O
novo motor para a captação de água na estação do Córrego Feiro já está instalado. Foto: Ascom|PMP

Da redação da Rede Hoje

O Daepa (Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio) tenta reduzir os problemas enfrentados por consumidores neste ano com a instalação do novo motor para a captação de água na estação do Córrego Feio. O superintendente da autarquia, Ronaldo Correia de Lima, diz que o problema está solucionado.

De acordo com o superintendente, o sistema volta aos 430 litros/segundo — volume maior em comparação aos 240 litros/segundo com o qual a estação estava trabalhando desde a falha do antigo motor —, em entrevista na última sexta-feira, 23 de setembro.

As informações são de que o Daepa finalizou no fim da manhã de sábado, 24, a instalação do novo motor de 500cv com capacidade de adução de 180 litros/segundo, adquirido em substituição a um motor com a mesma potência que apresentou defeito e parou de funcionar na última terça-feira.

O prefeito Deiró Marra informou, durante a mesma entrevista coletiva, que solicitou ao Daepa que adquirisse um novo equipamento enquanto o outro estivesse em manutenção. Isso foi feito. A autarquia realizou a compra, buscou o novo motor na cidade de São José dos Campos e o instalou. O novo motor entrou em funcionamento na manhã de sábado.