Casquetinha era irmão de Dão, ex-vereador e de Tica, ex-atletas do Ferroviário por anos.



Casquetinha, 64 anos
. Fotos: reprodução Divulgação

Da redação da Rede Hoje

Morreu nesta segunda-feira, 5, em Patrocínio,MG, Donizete Felisbino da Silva com 64 anos, conhecido como “Casquetinha”. Segundo informações de amigos, morreu vítima de um infarto.

Era casado com a senhora Carmem Luzia David Silva, com quem estava sempre, principalmente nos almoços de domingos, no Restaurante do Leitão. Era pai de Flávio David e Luciano, tinha uma nora e netos.

Era visto diariamente onde trabalhava, na Rua Presidente Vargas, perto da Praça do Tiro de Guerra. Tinha muito orgulho do lugar onde nasceu, “Alto da Estação”, que é como os moradores antigos chamam o bairro São Judas.

NA FAMILIA. Muito querido pelos amigos, era membro da família Felisbino Silva, uma das responsáveis pela manutenção durante anos do Ferroviário Esporte clube, clube amador tradicional da cidade e glória do Alto da estação. Casquetinha era irmão de Dão (Eurípedes Jonas da Silva), o lendário centro avante do Ferroviário — que foi vereador e depois prestou serviço na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Tica e Pacaman que também jogavam no Ferró. Ao contrário do irmão Dão, Casquetinha nunca se envolveu em política e jogou futebol pouco tempo quando adolescente assim como os irmãos Dão, Pacaman e Tica (Jonas Eurípedes da Silva)

Os irmãos eram: Nene, Tazico, Dão, Tica, Sônia, Pacaman (também atuou no Ferrovário), Raimundo e Escurinha. Na família, os apelidos são mais conhecidos que os nomes próprios. Dão e Tica são gêmeos.

A cerimônia fúnebre “Casquetinha” (Donizete Felisbino da Silva) ocorre nesta segunda-feira, 05/09, na sala 04 da Funerária Frederico Ozanam. O sepultamento será nesta terça-feira, 06/09, às 09h, no Cemitério Municipal de Patrocínio.