Banners principais

Time mineiro vence por 2 a 0 no Nilton Santos e mantém invencibilidade no estádio desde 2011

Christian e Matheus Pereira marcaram os gols no Rio de Janeiro (Foto: Rodrigo Ferreira/Cruzeiro)

Da Redação da Rede Hoje

O Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (3), no estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Christian e Matheus Pereira, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o clube mineiro chegou aos 37 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da Série A.

A equipe comandada por Leonardo Jardim encerrou uma sequência de três jogos sem vitória e interrompeu a série de 10 triunfos consecutivos do Botafogo como mandante no Campeonato Brasileiro. A última derrota da equipe carioca em casa havia sido para o próprio Cruzeiro, em junho de 2024.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos da segunda etapa. Após recuperação de bola no meio-campo, Matheus Pereira acionou Kaiki pela esquerda, que cruzou rasteiro para Christian completar. Aos 31 minutos, o árbitro Matheus Candançan chegou a marcar pênalti a favor do Botafogo, por falta de Lucas Romero sobre Artur, mas voltou atrás após revisão no VAR. Na sequência, Kaio Jorge iniciou um contra-ataque e serviu Matheus Pereira, que marcou o segundo gol.

O resultado manteve a invencibilidade do Cruzeiro no estádio Nilton Santos, onde não perde desde 2011. Nos últimos oito confrontos entre as equipes no local, foram quatro vitórias e quatro empates a favor do time celeste.

O Botafogo permanece com 26 pontos, caiu para a sétima colocação e encerrou uma série de cinco jogos sem derrota. As equipes voltam a campo no meio da semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro enfrenta o CRB, na quinta-feira (7), às 21h, no estádio Rei Pelé. Já o Botafogo joga contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (6), às 19h, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 2 Cruzeiro
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3 de agosto de 2025
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 35.126
Renda: R$ 2.045.450,00
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Gols:

  • Cruzeiro: Christian (20’ 2ºT), Matheus Pereira (34’ 2ºT)

Cartões amarelos:

  • Botafogo: Barboza, Allan

  • Cruzeiro: Christian, Kaiki

Botafogo:
John Victor; Vitinho, Kaio Pantaleão (David Ricardo), Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Allan (Newton), Marlon Freitas (Danilo) e Jefferson Savarino; Álvaro Montoro, Artur (Joaquín Correa) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Cruzeiro:
Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Matheus Henrique) e Matheus Pereira (Eduardo); Kaio Jorge (Lautaro Díaz) e Wanderson (Marquinhos). Técnico: Leonardo Jardim.