Banners principais

Time celeste domina o lanterna do Brasileirão com gols de Christian, Kaio Jorge e Matheus Pereira, duas vezes


Kaio Jorge e Matheus Pereira balançaram as redes
(Rafael Vieira/Cruzeiro)

Da redação da Rede Hoje

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Sport e aplicou uma goleada por 4 a 0 na tarde deste domingo (11), na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com atuação dominante desde o início, o time comandado por Leonardo Jardim mostrou força ofensiva e garantiu a vitória com gols de Christian, Kaio Jorge e dois de Matheus Pereira.

Com o resultado, a equipe mineira se mantém firme no G4, ocupando a quarta colocação com 16 pontos em oito jogos. Dependendo do resultado entre Palmeiras e São Paulo, ainda neste domingo, a Raposa pode até subir para o terceiro lugar. Já o Sport segue em crise, sem nenhuma vitória na competição e afundado na lanterna com apenas dois pontos.

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (14), no Mineirão, para enfrentar o Palestino pela Copa Sul-Americana. Já eliminado, o time celeste deve escalar uma equipe alternativa para poupar titulares de olho no clássico contra o Atlético, no próximo domingo (18), também em casa, pelo Brasileirão.

Domínio celeste do início ao fim

O Cruzeiro sufocou o adversário desde os primeiros minutos. Aos 6 minutos, Kaiki fez cruzamento rasteiro da esquerda, e Christian apareceu na área para completar e abrir o placar.

Aos 17, Wanderson lançou Kaio Jorge, que dominou e bateu no canto: 2 a 0. A superioridade mineira ficou ainda mais evidente aos 45 da etapa inicial, quando Matheus Pereira marcou o terceiro após passe de Kaio Jorge.

No segundo tempo, logo aos 6 minutos, Rivera cometeu erro infantil e entregou nos pés de Matheus Pereira, que driblou o goleiro e fez o quarto. A partir daí, o jogo esfriou, e a torcida do Sport começou a deixar o estádio em protesto.

Goleada histórica


A vitória por 4 a 0 representou a maior goleada do Cruzeiro desde a temporada 2023, quando também bateu o América pelo mesmo placar no estádio Independência.

Ficha Técnica

Sport 0 x 4 Cruzeiro
Motivo: Oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11 de maio de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Público: 16.006
Renda: R$ 485.140,00

Gols:

  • Christian (6min do 1T)

  • Kaio Jorge (17min do 1T)

  • Matheus Pereira (45min do 1T e 6min do 2T)

Sport: Caíque França; Matheus Alexandre (Hereda, intervalo), João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert, 22min do 2T); Du Queiroz (Zé Lucas, 22min do 2T), Rivera, Sérgio Oliveira; Chrystian Barletta (Romarinho, 1min do 2T), Carlos Alberto (Atencio, intervalo) e Pablo. Técnico: António Oliveira.

Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus, 28min do 2T) e Kaiki; Eduardo (Walace, 28min do 2T), Lucas Silva, Christian (William, 15min do 2T) e Matheus Pereira (Lautaro Díaz, 28min do 2T); Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol, 15min do 2T). Técnico: Leonardo Jardim.

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Diego Pombo Lopes (BA)
Cartões: Não houve cartões.

  • Resultados da 8ª rodada do Brasileirão Série A 2025

    A oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A teve grandes goleadas, clássicos regionais e movimentações importantes na tabela. O Cruzeiro também brilhou no masculino, com uma vitória arrasadora fora de casa.

    📊 Confira os resultados da rodada:

    • Fortaleza 5 x 0 Juventude

    • Vitória 2 x 1 Vasco

    • Grêmio 1 x 1 Red Bull Bragantino

    • Mirassol 2 x 1 Corinthians

    • Flamengo 1 x 0 Bahia

    • Sport 0 x 4 Cruzeiro

    • Palmeiras 1 x 0 São Paulo

    • Atlético Mineiro 3 x 2 Fluminense

    • Botafogo 4 x 0 Internacional

    • Santos x Ceará (jogo agendado para hoje, segunda, 12/05, às 20h00)

    Com destaque para a goleada do Cruzeiro sobre o Sport, a rodada mostrou a força dos visitantes e a intensidade da disputa no topo e na base da tabela.

  • CLASSIFICAÇÃO
  •