Enquanto o CAP vai formando a time titular, o Pantera treina fora de Valadares com reforço, mas com a base do Módulo II

O CAP vem treinando muito em três estádios da cidade Foto:reprodução TV Hoje.

Da Redação da Rede Hoje

CAP e Democrata Pantera vivem situações parecidas para estreia. As duas equipes se enfrentam na abertura do Campeonato Mineiro, no dia 26, quarta-feira, às 8 da noite, no Estádio José Mammoud Abas, em Governador Valadares, no Leste mineiro. O Patrocinense tem treinado diariamente em três estádios: Júlio Aguiar, Daniel Caldeira e Assis Filhos, todos em Patrocínio e em boas condições, tem alguns problemas de atletas em recuperação. O time tem preservado o Estadio Pedro Alves do Nascimento, enquanto a prefeitura recupera o Gigante do Horto. Democrata passando por alguns problemas porque o gramado do Mammud Abbas — Mamudão — está em reforma e o time do Leste de Minas tem treinado fora de Valadares. 

O CAP JÁ TEM O TIME BASE. Alguns jogadores estão em recuperação. O Jordan — goleiro que veio para ser titular — estava lesionado volta ao treinamentos. Ontem, o meia Jefferson sentiu um desconforto muscular nos treinos e será observado. Jogadores remanescentes da temporada passada: Cesinha, Anderson e Fernando, estavam lesionados, estão em transição, mas só devem ser liberados a partir de sexta rodada.

Gustavo Brancão vai aos poucos definindo o time  Fotos:reprodução TV CAP.

GOLEADOR. O atacante Reis que jogo no Cruzeiro, URT e Uberlândia é o grande destaque do time. Reis tem se destacado nos treinamentos fazendo muitos gols. No último jogo-treino do Patrocinense que aconteceu em Catalão-GO, contra o CRAC (que disputa o Campeonato Goiano), o CAP venceu por 1 a 0 e o gol foi dele.

Até agora, o técnico Gustavo Brancão tem usado a seguinte base na equipe que pode ser considerada titular: Jadson; Júlio César, Gilberto Alemão, Rayan e Caio Ribeiro; Michel Eloí, Magno e Léo Costa; Juninho, Reis e Nando.

O preparador físico Luiz Caldiron tem trabalhado o conjunto, mas dedicado especial atenção aos jogadores em transição ou saindo de lesões leves.

O CAP deu folga na manhã desta quinta-feira e treina à tarde no Assis Filho, campo do Ferroviário.


DEMOCRATA REFORÇA O TIME, MAS MANTEM A BASE DE 2021. O repórter Samuel Bonicontro da InterTV dos Vales, afiliada da Globo de Governador Valadares, informou à Rede Hoje que o Democrata passando por alguns problemas. O gramado do Mammud Abbas — Mamudão — está em reforma e houve um erro durante a recuperação do gramado. Por isso, o Pantera tem treinado em cidades vizinhas a Governador Valadares. Já foi para Itanhomi, depois Serraria — que é um distrito de Periquito — agora está em Alpercata.



O democrata ainda não pode treinar em Governador Valadares  Fotos: redes sociais Democrata 

O Democrata está com a base do ano passado: lateral-direito Matheus Pivô, zagueiro Rafael Caldeira, meia Matheuzinho; os atacantes Henrique e Pedrinho que são remanescentes do Módulo II do ano passado quando time subiu. Manteve a base e o treinador. Mas chegaram nomes novos também.

De acordo com Samuel Bonicontro, “o Democrata manteve o goleiro Lucão, que foi titular do meio para reta final do Módulo II e trouxe lateral-direito Alan Silva que passou por lá em 2017/18; trouxe os zagueiros Gabriel Marques, Gabriel Ferreira, Ian Carlos (que foi destaque do Vila Nova no módulo II ano passado, jogou 3 vezes contra o Democrata, inclusive); Felipe Carvalho passagem pelo São Caetano (foi destaque em 2020)”, explica.