Mesmo sem gols e grandes emoções, o resultado foi suficiente para o Galo, que havia vencido o primeiro confronto por 1x0 no Morumbi

Crédito: Pedro Souza | Atlético

A partida ficou marcada pelo esforço e disciplina tática de ambas as equipes.

Da redação | Rede Hoje

Na noite desta quinta-feira (12), o Atlético Mineiro garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil ao empatar em 0x0 com o São Paulo, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Mesmo sem gols e grandes emoções, o resultado foi suficiente para o Galo, que havia vencido o primeiro confronto por 1x0 no Morumbi.

A partida ficou marcada pelo esforço e disciplina tática de ambas as equipes. O São Paulo tentou reverter o placar adverso, mas encontrou uma defesa sólida do Atlético, enquanto o tempo da casa conseguiu gerar a vantagem obtida na partida de ida.

Agora, o Atlético se prepara para enfrentar o Vasco na semifinal. O primeiro jogo está previsto para a semana de 2 de outubro, com volta marcada para a semana de 17 de outubro, em datas a serem confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Jogo

O Atlético desenvolveu uma postura mais defensiva no primeiro tempo, buscando explorar os contra-ataques. Logo aos 11 minutos, Scarpa arriscou um chute perigoso, mas o goleiro Rafael fez uma boa defesa. O São Paulo respondeu aos 33 minutos com uma cabeçada de Luciano, defendida por Everson.

A melhor oportunidade do Atlético na etapa inicial veio aos 48 minutos, quando Hulk fez um belo passe para Paulinho, que chutou para outra defesa importante de Rafael, mantendo o placar inalterado.

No segundo tempo, o equilíbrio é aceitável. Aos 30 minutos, Hulk quase passou o placar ao driblar o zagueiro e bateu cruzado, mas a bola raspando a trave. O São Paulo teve sua melhor chance aos 35 minutos, quando Luciano apareceu de frente para Everson, mas finalizou mal.

Aos 46 minutos, Hulk ainda teve uma última oportunidade em cobrança de falta, mas a bola passou perto da trave, consolidando o empate sem gols.

Otávio: seis minutos


Otávio deixou o campo logo aos seis minutos de jogo e deu lugar ao zagueiro Bruno Fuchs

O meio-campista Otávio teve uma luxação traumática do ombro esquerdo após uma dura dividida com o jogador do São Paulo. O médico do Atlético, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em campo e reduziu a luxação voltando o membro para o lugar.

Otávio deixou o campo logo aos seis minutos de jogo e deu lugar ao zagueiro Bruno Fuchs. Otávio já está medicado e imobilizado com uma tipoia, além de gelo no local. Nesta sexta-feira (13) ele realizará exames de imagem para uma melhor avaliação.

Hulk diz que Galo pode “brigar” por títulos

Em entrevista, o atacante Hulk reforçou que, apesar das dificuldades no Brasileirão, o Atlético ainda tem plenas condições de brigar por títulos nas competições de mata-mata, como a Copa do Brasil e a Libertadores. Ele destacou o preparo mental e físico da equipe para enfrentar adversários difíceis, como o São Paulo, que se destacou como bem treinado e competitivo. O camisa 7 atrelou o bom desempenho recente à união do grupo e ao foco nos objetivos, afirmando que, com a inteligência e o envolvimento apresentado, o tempo pode ir longe nas competições restantes da temporada.

FICHA TÉCNICA

Atlético 0x0 São Paulo
Atlético: Everson; Saravia, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso; Otávio (Bruno Fuchs), Alan Franco; Guilherme Arana (Rubens); Gustavo Scarpa (Palácios), Bernard (Igor Gomes); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor), Arboleda, Alan Franco e Welington (Michel Araújo); Luiz Gustavo, Liziero (Rodrigo Nestor) e Luciano (André Silva); Wellington Rato (Erick), Calleri e Lucas Moura. Técnico: Luis Zubeldia.

Cartões amarelos: Junior Alonso, Saravia, Alan Franco, Rubens (CAM); Luiz Gustavo, Rafinha, Wellington Rato (SAO).

Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Horário: 21h45 (de Brasília)
Data: 12 de setembro de 2024 (quinta-feira)

Público: 41.552 pagantes
Renda: R$ 3.580.773,11

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, assistido por Bruno Boschilia e Nailton Junior de Sousa Oliveira.

Com a vaga garantida, o Atlético segue confiante para as semifinais, em busca do tão almejado