O jogo, marcado por grande tensão e emoções à flor da pele, terminou empatado no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis.

Crédito: Difusora 95

O Santo Antônio venceu a Segunda Divisão e esta na Primeira na próxima temporada

Da redação | Rede Hoje

Neste sábado (07), feriado da Independência, Santo Antônio e Martins se enfrentaram no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela final do Campeonato Amador da Segunda Divisão de 2023. O jogo, marcado por grande tensão e emoções à flor da pele, terminou empatado no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis. Desfecho de um campeonato que ficou suspenso por meses por disputas políticas e administrativas na Liga Patrocinense de Futebol (LPF), concluído com a gestão do novo presidente, Fábio Faria.

Diante de um grande público, o confronto colocou frente a frente a juventude veloz do Santo Antônio contra a experiência do Martins. No primeiro tempo, mesmo com mais posse de bola e pressão do Santo Antônio, quem abriu o placar foi o Martins, com Eric aproveitando uma falha da defesa adversária aos 38 minutos. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Martins.

Na segunda etapa, o Martins passou a jogar no contra-ataque, criando boas chances, mas foi o Santo Antônio que quase empatou, com Kauanzinho parando em uma grande defesa do goleiro Cairo. No entanto, o atacante se lesionou e teve que deixar o campo. O técnico William Rogério fez alterações que mudaram o rumo da partida, e aos 35 minutos, após uma bela jogada pela esquerda, Eberton aproveitou o rebote de Cairo e empatou o jogo.

Mesmo com a expulsão de Eberton, que tirou a camisa na comemoração e recebeu o segundo cartão amarelo, o Santo Antônio pressionou até o fim. Nos minutos finais, quase virou o jogo com Pedrão, mas o goleiro Cairo fez outra defesa decisiva, levando a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, o Martins perdeu a primeira cobrança com Carlos Vitor, e o Santo Antônio converteu todas as suas, vencendo por 5x4 e conquistando o título de Campeão Amador da Segunda Divisão 2023/2024.


Fonte: Difusora 95