Cruzeiro enfrentará o Libertad, do Paraguai, com o primeiro confronto marcado para o dia 19 de setembro, no Estádio Defensores del Chaco



Raposa vai definir vaga nas semifinais da Sul-Americana diante da torcida, no Mineirão
(Staff Images/Cruzeiro)

Da redação | Rede Hoje


A Conmebol divulgou, nesta segunda-feira (26), as datas e horários das partidas de ida e volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Cruzeiro enfrentará o Libertad, do Paraguai, com o primeiro confronto marcado para o dia 19 de setembro, no Estádio Defensores del Chaco. O segundo jogo será no Mineirão, no dia 26 de setembro. Ambas as partidas ocorrerão às 21h30, com transmissão do canal Paramount+.

O Cruzeiro avançou às quartas de final após eliminar o Boca Juniors. Apesar de ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0 na Argentina, a equipe mineira conseguiu a classificação com uma vitória por 2 a 1 no jogo de volta, em Belo Horizonte.

Já o Libertad garantiu sua vaga ao superar o Sportivo Ameliano, também do Paraguai, nas oitavas de final.

Cruzeiro completa quatro jogos sem vitória no Brasileirão

O Cruzeiro enfrentou o Internacional na noite deste domingo, no Beira-Rio, e saiu derrotado por 1 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, que foi completamente dominado em campo, mostrou pouca eficiência ofensiva e terminou o jogo com apenas dois chutes em direção ao gol adversário.

O técnico Fernando Seabra optou por fazer mudanças na equipe em relação ao jogo contra o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, mas as alterações não surtiram efeito. O Cruzeiro, que não vence há quatro jogos no Brasileirão, estacionou na 7ª posição da tabela.

O lateral William, ao avaliar a partida, mencionou o desgaste físico como um dos fatores que podem ter prejudicado a performance do time. “Acho que começamos bem o jogo, mas no segundo tempo caímos de produção, talvez pelo cansaço. Jogamos muitas partidas seguidas, o que pesa, mas não podemos usar isso como desculpa”, afirmou.

William também destacou a necessidade de o time se cobrar mais em campo para alcançar melhores resultados. "Precisamos melhorar e cobrar mais de nós mesmos. Sabemos da qualidade do Inter, mas precisávamos do resultado. Em alguns momentos, não fizemos o que era necessário para sair com a vitória", concluiu o lateral.

Ficha do Jogo:

  • Internacional: Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Agustín Rogel, Gabriel Mercado e Bernabei; Thiago Maia, Fernando, Gabriel Carvalho (Alan Patrick) e Bruno Tabata (Bruno Henrique); Wesley e Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

  • Cruzeiro: Cássio; William, Villalba, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero (Lucas Silva), Ramiro (Japa), Matheus Henrique e Barreal (Arthur Gomes); Lautaro Díaz (Vitinho) e Dinenno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra.

  • Gol: Rafael Borré (24' 2ºT)

  • Local: Beira-Rio, Porto Alegre

  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

  • Cartões Amarelos: Wesley; Anthoni, Rochet (Internacional); Lucas Romero, William (Cruzeiro)