O Galo começou com um time misto, mas mesmo com a entrada dos principais jogadores na segunda etapa, não conseguiu romper a defesa adversária; Paulinho e Bernardo reclamaram do gramado



Galo fica no empate com Cuiabá na Arena MRV (Pedro Souza /Atlético)

Da redação da
Rede Hoje

O Atlético não conseguiu superar o vice-lanterna do Brasileirão, Cuiabá, e ficou no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado (17), na Arena MRV. Ambos os gols da partida foram marcados de pênalti, ainda no primeiro tempo, com auxílio do VAR. O Galo começou o jogo com um time misto, mas mesmo com a entrada dos principais jogadores na segunda etapa, a equipe não conseguiu romper a defesa adversária.

Logo no início do jogo, o Atlético pressionou o Cuiabá, e essa postura resultou em um pênalti marcado pelo árbitro após revisão do VAR, aos 10 minutos. Embora a torcida pedisse que Deyverson cobrasse, foi Igor Gomes quem assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, colocando o time mineiro à frente no placar.

Após o gol, o Galo continuou dominando a partida, controlando as ações e não permitindo que o Cuiabá criasse grandes chances. A primeira oportunidade real do Dourado veio aos 26 minutos, quando Marlon cabeceou a bola no travessão. Mais tarde, aos 41 minutos, o árbitro, novamente com auxílio do VAR, marcou um pênalti a favor do Cuiabá, após uma falta de Mariano em Marllon dentro da área. Isidro Pitta cobrou e empatou o jogo, apesar de Everson ter tocado na bola.

No segundo tempo, o técnico Gabriel Milito tentou mudar o panorama da partida, substituindo Mariano por Saravia. Porém, logo no início, uma falha de comunicação entre Fuchs e Everson quase resultou conseguiu se recuperar e equilibrar o jogo. Mesmo assim, o Atlético encontrou dificuldades para criar chances claras de gol contra uma defesa bem postada do Cuiabá.

Na tentativa de buscar a vitória, Milito fez mais alterações, colocando Cadu, Paulinho e Alisson em campo, nos lugares de Igor Gomes, Bernard e Palacios, respectivamente. A melhor oportunidade do Galo na segunda etapa veio aos 30 minutos, quando Cadu cabeceou uma bola que explodiu no travessão após cruzamento de Rubens. Pouco depois, Deyverson chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Empurrado pela torcida, o Atlético seguiu tentando até o fim, mas esbarrou na defesa sólida do Cuiabá, que conseguiu segurar o empate até o apito final. O resultado frustra o Galo, que vê o jogo como uma oportunidade perdida antes da decisiva partida contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima terça-feira (20). Com o empate no primeiro jogo, o Atlético precisará de uma vitória simples para avançar às quartas de final.

Paulinho detona o gramado da Arena MRV


O atacante Paulinho criticou duramente o estado do gramado do estádio, que teve 60% do piso trocado antes do duelo deste sábado. (Pedro Souza /Atlético)

Após o empate com o Cuiabá, na Arena MRV, o atacante Paulinho criticou duramente o estado do gramado do estádio, que teve 60% do piso trocado antes do duelo deste sábado (17) contra o Dourado. Segundo o jogador, a qualidade do campo está aquém da estrutura oferecida pelo Atlético, e isso prejudica o desempenho da equipe em campo. "O Galo, com um clube que tem uma estrutura absurda, não pode ter um gramado como esse. Muito ruim para nós. É muito ruim para tudo que a gente quer propor, tudo aquilo que a gente trabalha no dia a dia. A gente que propõe o jogo precisa de um gramado de qualidade. E isso dificulta muito e corre risco de lesão", afirmou Paulinho.

Além do atacante, o meio-campista Bernard também expressou insatisfação com o estado do campo. Bernard revelou que nas áreas onde a grama foi substituída, havia irregularidades, como lombadas e tufos de grama que saíam facilmente. As reclamações dos jogadores reforçam a necessidade de melhorias urgentes no gramado da Arena MRV para garantir melhores condições de jogo e evitar riscos de lesões.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1X1 CUIABÁ

Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Bruno Fuchs, Lyanco e Rubens; Alan Franco, Fausto Vera, Igor Gomes (Cadu) e Bernard (Paulinho); Palacios (Alisson) e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Lucas Fernandes (Filipe Augusto), Denilson e Max (Fernando Sobral); Isidro Pitta (André Luís). Técnico: Petit

Motivo: 23ª rodada do Brasileirão
Data: 17 de agosto de 2024 (domingo)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Douglas Pagung
VAR: Diego Pombo Lopez
Cartões amarelos: Mariano, Fuchs, Alan Franco (Atlético); Lucas Mineiro, Matheus Alexandre, Denilson, Bruno Alves, Juan Tavares, Alan Empereur (Cuiabá)
Gols: Igor Gomes, aos 10’ do 1º tempo (Atlético); Isidro Pitta, aos 43’ do 1º tempo (Cuiabá)