Com mudanças na defesa e ataque, além da estreia de novos reforços, o técnico Fernando Seabra busca ajustar a equipe para o confronto das oitavas de final.


Confronto deverá contar com Cavani e Cássio em ação no duelo entre Boca Juniors e Cruzeiro (Fotos: Reprodução Twitter Boca Juniors / Gustavo Aleixo- Cruzeiro) .
Da redação da Rede Hoje

O Cruzeiro retorna à Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (15), após dois meses, para enfrentar o Boca Juniors no icônico estádio La Bombonera. O confronto, válido pela ida das oitavas de final, promete ser desafiador, e o técnico Fernando Seabra deve realizar mudanças em duas posições na equipe titular.

Uma das alterações esperadas é a entrada do zagueiro João Marcelo, que foi suspenso na última rodada do Brasileirão, para atuar ao lado de Zé Ivaldo na defesa. No ataque, há uma expectativa em torno da possível titularidade de Kaio Jorge, que pode substituir Arthur Gomes. Arthur entrou bem no clássico contra o Atlético-MG e quase marcou o gol que daria a vitória ao Cruzeiro.

Além dessas mudanças, a partida marcará a estreia do goleiro Cássio e dos reforços contratados durante a janela de transferências do meio do ano, como Matheus Henrique e Lautaro Díaz. O meio-campista Wallace também está na disputa por uma vaga entre os titulares.

Provável Cruzeiro

Dessa forma, o provável time do Cruzeiro deve ser composto por: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Marlon); Lucas Romero (Wallace), Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Arthur Gomes (Kaio Jorge) (Dinenno).

Do lado do Boca Juniors, que ocupa a 15ª posição no Campeonato Argentino, o técnico Diego Martínez entra em campo pressionado e com várias ausências importantes. O lateral Lucas Blondel sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior, enquanto os zagueiros Marcos Rojo e Cristian Lema enfrentam problemas musculares e físicos, respectivamente.

O provável Boca Juniors deve ser escalado com: Romero; Advíncula, Figal (Cristian Lema), Medel (Marcos Rojo) e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Pol Fernández, Brian Aguirre e Kevin Zenón; Cavani e Miguel Merentiel.

A arbitragem ficará a cargo do venezuelano Jesús Valenzuela, auxiliado por Tulio Moreno e Lubin Torrealba. O VAR será comandado por Juan Soto, também da Venezuela.

Onde assistir. O jogo só será transmitido pelo canal Paramount+.