O Brasil perdeu o ouro outras duas vezes seguidas para os Estados Unidos, nas Olimpíadas de 2004 e 2008, esta foi a terceira medalha de prata da do futebol feminino



Da Redação da Rede Hoje

O sonho do ouro olímpico no futebol feminino foi adiado mais uma vez para a seleção brasileira, que ficou com a medalha de prata após ser derrotada pelos Estados Unidos por 1 a 0, neste sábado, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. A derrota marca a terceira vez que o Brasil conquista a prata em uma Olimpíada, repetindo os resultados de 2004 e 2008, quando também foi superado pelas norte-americanas nas finais.

O Brasil começou o jogo com uma postura ofensiva, pressionando as adversárias desde o primeiro minuto. Ludmila teve uma grande oportunidade logo no início, mas foi impedida pela goleira americana Naeher. A atacante brasileira chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Os Estados Unidos, por sua vez, apostavam nos contra-ataques, com Swanson obrigando a goleira Lorena a fazer uma importante defesa.

No segundo tempo, a seleção norte-americana voltou mais agressiva e conseguiu abrir o placar aos 11 minutos, com Swanson recebendo um passe em profundidade e finalizando com precisão. A partir desse momento, o técnico Arthur Elias fez substituições, incluindo a entrada de Marta, na tentativa de retomar o controle do meio-campo e buscar o empate.

Entretanto, o gol desestabilizou o Brasil, que começou a cometer erros e teve dificuldade em criar novas oportunidades de gol. A pressão do tempo e o nervosismo aumentaram, dificultando ainda mais a reação da equipe. Nos acréscimos, Adriana teve a chance de empatar em uma cabeçada, mas a goleira Naeher fez uma defesa milagrosa, garantindo a vitória dos Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA
Estádio: Parc des Princes, Paris (FRA)
Brasil: Lorena Leite; Thaís Ferreira, Lauren (Rafaelle) e Tarciane; Vitória Yaya (Ana Vitória), Duda Sampaio (Angelina), Adriana e Yasmin; Gabi Portilho, Jheniffer (Priscila) e Ludmila (Marta).
Técnico: Arthur Elias

Estados Unidos: Naeher; Fox, Girma, Davidson (Sonnett) e Dunn; Albert, Coffey e Horan; Rodman, Swanson (Krueger) e Smith (Lynn Williams).

Emma Hayes

Gol: Swanson 11’/2T

Árbitro: Tess Olofsson (SUE)
Cartão Amarelo: Tarciane (Brasil)