Veja como foram nossos atletas na terça-feira

Basquete: Brasil x Estados Unidos - Foto: Wander Roberto/COB

Da redação da
Rede Hoje

Na competição de basquete, a seleção brasileira enfrentou os Estados Unidos e foi eliminada após uma derrota de 122 a 87 nas quartas de final. Bruno Caboclo foi o cestinha do jogo com 30 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota diante do time americano, que foi liderado por Devin Booker.

Desde o início, os Estados Unidos impuseram sua superioridade, e apesar dos esforços brasileiros em momentos de reação, a vantagem americana se mostrou decisiva.

O primeiro quarto foi vencido pelos americanos por 33 a 21, e mesmo com uma tentativa de reação brasileira no segundo quarto, a equipe dos EUA manteve uma vantagem confortável, terminando o intervalo com 63 a 36.

O Brasil conseguiu vencer o terceiro quarto por 35 a 31, mas a diferença no placar geral ainda era grande, com os Estados Unidos liderando por 94 a 71. No último quarto, os americanos fecharam o jogo com uma vitória de 122 a 87, avançando para a semifinal.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 continuam com as semifinais de handebol feminino e o basquete, onde as seleções vencedoras buscarão seus lugares nas finais. A competição segue com forte expectativa e destaque para o desempenho dos atletas em diversas modalidades.

VELA

Henrique Haddad e Isabel Swan - Foto World Sailing / Lloyd Images

Henrique Haddad e Isabel Swan garantiram vaga na regata da medalha na classe 470 dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, apesar de duas das quatro regatas da fase de abertura terem sido canceladas devido ao mau tempo. Os brasileiros venceram a última regata antes da disputa de medalhas e ocupam a décima posição geral com 64 pontos. João Siemsen e Marina Ardnt também avançaram para a regata da medalha na classe Nacra 17, classificando-se com a décima posição geral e 109 pontos após o descarte.

No entanto, devido à pontuação acumulada, as chances de ambos os times brigarem pelo pódio são limitadas.

HANDEBOL


No handebol feminino, a seleção brasileira foi derrotada pela Noruega por 32 a 15 nas quartas de final e não conseguiu avançar para a semifinal dos Jogos Olímpicos. Esta foi a quinta vez que o Brasil caiu nas quartas de final, repetindo a performance em Sydney 2000, Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016.

A equipe brasileira havia terminado a fase de grupos em quarto lugar, com vitórias sobre Angola e outros adversários, mas a Noruega, com seu histórico de sete medalhas olímpicas, demonstrou sua superioridade. 


Fonte: COB