Com a derrota, o Cruzeiro permanece na quinta posição, com 35 pontos; o Fortaleza subiu para a terceira posição, com 39 pontos.

Matheus Pereira não teve um bom desempenho, como os demais jogadores cruzeirenses. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Da redação da Rede Hoje

O Cruzeiro não conseguiu repetir o bom desempenho das partidas anteriores e foi derrotado pelo Fortaleza na noite desta segunda-feira (5). O jogo, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 2 a 1 para o time cearense e foi realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Os gols do Fortaleza foram marcados por Breno Lopes e Renato Kayzer, enquanto Matheus Henrique anotou o único gol do Cruzeiro, seu primeiro pelo clube. Com a derrota, o Cruzeiro permanece na quinta posição, com 35 pontos. Já o Fortaleza subiu para a terceira posição, com 39 pontos.

O Jogo

Logo aos 8 minutos, o Fortaleza abriu o placar após falhas de João Marcelo, que resultaram no gol de Breno Lopes, servido por Marinho. Aos 14 minutos, Matheus Henrique empatou para o Cruzeiro com um chute de fora da área. O Cruzeiro pressionou e teve boas chances, mas quem marcou novamente foi o Fortaleza, com Renato Kayzer aproveitando cruzamento de Bruno Pacheco aos 41 minutos.

No segundo tempo, o Fortaleza explorou os contra-ataques enquanto o Cruzeiro cometeu muitos erros de passe. As principais oportunidades foram do time cearense. Aos 39 minutos, Arthur Gomes teve a chance de empatar, mas a defesa desviou para escanteio. No último lance de perigo, Barreal acertou a trave.

Gramado ruim

Mesmo com o mando de campo, a Raposa jogou fora de seus domínios por conta da gestão passada que vendeu a partida para a cidade capixaba. Marlon, lateral celeste, reclamou bastante do gramado, e que ele atrapalhou o futebol do Cruzeiro.

A gente lamenta a derrota, era uma partida crucial para a gente subir na tabela, somar pontos e continuar com a nossa sequência de vitórias em casa, entre aspas, porque a gente jogou fora. A gente perdeu para um adversário qualificado. Tentamos impor o nosso jogo, mas alguns fatores atrapalharam um pouquinho hoje. O campo estava ruim para ambas as equipes. Estava complicado com o gramado pesado”.

Marlon destacou que o revés servirá de aprendizado para o Cruzeiro. Segundo o lateral, o time estava vindo de bons resultados, e a derrota não pode atrapalhar o percurso da equipe na competição, ainda mais com o clássico sendo disputado no próximo sábado.

O Fortaleza foi mais eficaz nas únicas duas bolas que chegaram com perigo. Levo como aprendizado, porque a gente vinha em uma levada muito boa e não vai ser um acidente de percurso que vai atrapalhar o que a gente vem fazendo. Agora é ter cabeça boa para se preparar durante a semana para o clássico, que é muito importante”, completou.

Ficha Técnica

Cruzeiro 1 X 2 Fortaleza

Cruzeiro: Cássio; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Vitinho), Matheus Henrique (Lucas Silva), Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Dinenno). Técnico: Fernando Seabra.

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pedro Augusto (Kervin Andrade), Matheus Rossetto (José Wellison); Breno Lopes (Pedro Rocha), Marinho (Dudu) e Renato Kayzer (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 5 de agosto de 2024 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (RS)
Árbitro: Alex Stefano (CBF/RJ)
Assistentes: Alessandro Matos (BA), Thiago Rosa (RJ)
Quarto árbitro: Michelangelo Martins (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo (SP)
Gols: Breno Lopes (8' 1ºT), Matheus Henrique (14' 1ºT), Renato Kayzer (41' 1ºT)
Cartões amarelos: Breno Lopes, Marinho, João Ricardo (FOR); Zé Ivaldo, Lautaro Díaz, João Marcelo (CRU)