O time cearense tem um ponto a mais e está uma posição acima na tabela de classificação.

Dineno é uma das esperanças de gols . Foto: divulgação |Cruzeiro

Da redação da Rede Hoje

O Cruzeiro está pronto para mais um compromisso decisivo no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 21h, o time celeste entrará em campo para fechar a 21ª rodada da competição, enfrentando o Fortaleza no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a quinta colocação do Brasileirão, somando 35 pontos e com uma partida a menos que a maioria dos adversários – jogo este que será realizado no fim deste mês contra o Internacional. O confronto direto com o Fortaleza é crucial, pois o time cearense possui um ponto a mais e está uma posição acima na tabela de classificação.

Preparação e Retornos
Após a vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro na rodada passada, o Cruzeiro teve uma semana livre para recuperação e preparação. O técnico Fernando Seabra comandou seis treinos na Toca da Raposa 2 e contou com boas novidades durante a semana. O zagueiro Zé Ivaldo, suspenso na última partida, está novamente disponível. Além disso, o atacante Rafa Silva e o volante Fabrizio Peralta foram liberados para treinar integralmente com o grupo. O atacante Gabriel Veron iniciou trabalhos híbridos entre a fisioterapia e a preparação física.

Histórico de Confrontos
Cruzeiro e Fortaleza somam poucos confrontos ao longo da história, com a maioria sendo pelo Campeonato Brasileiro. Em 18 duelos totais, 16 foram pela competição nacional. O primeiro confronto ocorreu em 1962, em um amistoso no Estádio Presidente Vargas, onde o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro tem um retrospecto de oito vitórias, cinco empates e três derrotas contra o Fortaleza. O último encontro, em abril deste ano, terminou empatado em 1 a 1 na Arena Castelão.

Cruzeiro no Espírito Santo
O Cruzeiro retorna ao estádio Kleber Andrade após pouco mais de um ano. Em março do ano passado, a Raposa empatou com o Democrata-SL pelo Campeonato Mineiro no mesmo estádio. O Kleber Andrade, reformado para a Copa do Mundo de 2014, já recebeu cinco jogos do Cruzeiro, com três vitórias celestes, um empate e uma derrota. Pelo Campeonato Brasileiro, o compromisso mais recente no estádio ocorreu em 2016, quando o Cruzeiro perdeu para o Flamengo por 2 a 1. No estado do Espírito Santo, o Cruzeiro jogou 23 vezes, conquistando 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Detalhes do Confronto
Data: 05/08/2024
Horário: 21h
Motivo: Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Transmissão: Sportv e Premiere
Retrospecto
Cruzeiro x Fortaleza: 18 jogos (10 vitórias, 5 empates e 3 derrotas); 22 gols marcados / 9 gols sofridos
Cruzeiro no Kleber Andrade: 5 jogos (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota); 11 gols marcados / 4 gols sofridos

Cruzeiro e Atlético, de olho no sábado

O Cruzeiro terá mais uma grande batalha na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 21h30. Enfrentará o Atlético Mineiro no superclássico. Dentro de casa, o Cruzeiro contará com 100% da capacidade do Mineirão para a Nação Azul, em um dérbi que promete muitas emoções e será válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

A venda de ingressos para o superclássico começa nesta segunda-feira, com exclusividade para os Sócios 5 Estrelas. Os torcedores que não são sócios deverão aguardar até a tarde de terça-feira, quando terá início a venda geral dos ingressos restantes. Todos os setores do Mineirão estarão à disposição da torcida celeste, incluindo o portão A, normalmente destinado às torcidas visitantes no Setor Roxo Superior. Com a ausência de torcedores da equipe visitante, a Nação Azul poderá ocupar todo o estádio, garantindo um Mineirão 100% azul.


Da redação da Rede Hoje com informações da Assessoria de Comunicação do Cruzeiro