O resultado interrompeu a boa sequência que o time de Gabriel Milito vinha construindo no Brasileirão, com vitórias sobre Vasco e Corinthians, que levaram o Galo aos 28 pontos na tabela e à nona colocação.

Galo tem amis uma derrota para o Criciúma em Santa Catarina (Pedro Souza / Atlético)

Da redação da Rede Hoje

O Atlético perdeu para o Criciúma por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse, na noite deste sábado (3). A derrota mantém o tabu de não vencer o adversário fora de casa desde novembro de 1986, quando Sérgio Araújo e Reinaldo Xavier garantiram a vitória alvinegra pelo mesmo placar.

O resultado interrompeu a boa sequência que o time de Gabriel Milito vinha construindo no Brasileirão, com vitórias sobre Vasco e Corinthians, que levaram o Galo aos 28 pontos na tabela e à nona colocação.

Agora, o Atlético muda o foco e começa a pensar no duelo da volta contra o CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após empatar na ida, em Alagoas, o alvinegro precisa de uma vitória simples na Arena MRV para avançar. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (7), às 19h.

O jogo

O confronto começou aberto, com ambas as equipes se alternando no ataque, mas sem sucesso nas finalizações. Assim seguiu durante toda a primeira etapa, até que o Criciúma conseguiu marcar com Marcelo Hermes, mas o lance foi invalidado por impedimento de Bolasie na origem da jogada.

Na volta do intervalo, os donos da casa mantiveram o ímpeto do primeiro tempo e quase abriram o placar em menos de oito minutos. Bolasie tentou de fora da área e, em seguida, de cabeça, mas sem sucesso. O Atlético respondeu com Vargas, que cabeceou por cima do travessão. Depois dos erros, o Criciúma não desperdiçou outra oportunidade.

Em cobrança de escanteio de Hermes, a bola sobrou para Meritão, que desviou para o canto esquerdo de Matheus Mendes, abrindo o placar. Após o gol, Milito fez alterações na equipe, colocando Zaracho e Fausto Vera nos lugares de Bernard e Otávio. O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, colocou Allano no lugar de Eder, que encerrou a carreira profissional aos 37 anos.

Com as modificações, o Atlético teve a melhor chance para empatar com Scarpa, que acertou a trave esquerda de Gustavo. No contra-ataque, o Tigre marcou novamente. Newton cruzou rasteiro e Wilker Ángel, com um toque sutil, ampliou para os donos da casa.

Milito fez novas mudanças, colocando Cadu e Bruno Fuchs nos lugares de Vargas e Junior Alonso. Pouco tempo depois, o travessão salvou Gustavo de novo gol atleticano após cobrança de escanteio de Scarpa. Rubens entrou no lugar de Saravia, marcando seu retorno aos gramados após grave lesão.

Aos 32 minutos, Bolasie deixou Allano cara a cara com Mendes, que defendeu. O Atlético conseguiu diminuir no último minuto, com Zaracho cabeceando após cruzamento de Fuchs.

Ficha Técnica
CRICIÚMA 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo: 21ª rodada do Brasileirão
Data: 3 de agosto de 2024 (sábado)
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma-SC

Criciúma
Gustavo; Claudinho (Ronald Lopes), Tobias Figueiredo, Wilker Ángel e Trauco (Marquinhos Gabriel); Meritão, Newton, Hermes e Fellipe Mateus (Jonathan); Bolasie (Walisson Maia) e Eder (Allano).
Técnico: Cláudio Tencati.

Atlético
Matheus Mendes; Saravia (Rubens), Battaglia, Junior Alonso (Bruno Fuchs) e Guilherme Arana; Otávio (Fausto Vera), Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard (Zaracho); Paulinho e Vargas (Cadu).
Técnico: Gabriel Milito.

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e Tiago Kappes Diel
VAR: Diego Pombo Lopez
Cartões amarelos: Otávio, Junior Alonso (Atlético)
Gols: Meritão, aos 12’; Wilker Ángel, aos 19’, 2º tempo (Criciúma); Zaracho, aos 51’, 2º tempo (Atlético).

DEYVERSON

Deyverson deve ser anunciado pelo Atlético como novo reforço do ataque alvinegro. Foto: divulgação
|Cuiabá

O atacante Deyverson deve ser anunciado pelo Atlético como novo reforço do ataque alvinegro. O vínculo será até o final de 2025, caso o jogador seja aprovado nos exames médicos. Deyverson é esperado em Belo Horizonte no início da próxima semana para finalizar a negociação entre Galo, jogador e Cuiabá, clube com o qual tem contrato até o fim deste ano.

A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Martins e confirmada pelo Hoje em Dia. Deyverson foi cortado dos relacionados para o duelo contra o Vitória, neste sábado (3), após reclamar de desconforto muscular.

OUTROS RESULTADOS DO SÁBADO

Vitória 1 x 0 Cuiabá
Vasco da Gama 2 x 2 BragantinoBragantino
Atlético-GO 1 x 4 Botafogo
São Paulo 1 x 0 Flamengo