Seleção aplica 3 a 0 nos egípcios e segue na briga por medalha em Paris 2024

Precisando vencer para assegurar a classificação, a seleção brasileira triunfou com um sólido 3 a 0. Foto: Miriam Jeske/COB

Da redação da Rede Hoje

O Brasil garantiu sua vaga nas quartas de final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos Paris 2024 após uma vitória decisiva sobre o Egito nesta sexta-feira (2). Precisando vencer para assegurar a classificação, a seleção brasileira triunfou com um sólido 3 a 0, com parciais de 25/11, 25/13 e 25/16, na Arena Paris Sul. Com o resultado, o Brasil se classificou como terceiro colocado do grupo B.

A equipe brasileira entrou em quadra pressionada, pois precisava vencer o Egito em sets diretos (ou perder no máximo um set) para garantir a passagem às fases finais sem depender de outros resultados. A vitória convincente garantiu ao Brasil a posição de um dos melhores terceiros colocados da competição. Agora, a seleção aguarda a definição da rodada para saber quem enfrentará nas quartas de final.

Um destaque do jogo foi o retorno do oposto Alan, que se recuperou de uma lesão na panturrilha e fez sua estreia nos Jogos Olímpicos, entrando na inversão do 5 e 1. O grande destaque da partida, no entanto, foi o irmão de Alan, Darlan, que terminou como maior pontuador, com 15 pontos.

O Jogo

O Brasil iniciou a partida com Bruninho, Darlan, Lucão, Flávio, Lucarelli, Leal e Thales (líbero). Desde o começo, a seleção impôs seu ritmo e abriu uma vantagem significativa no placar, que chegou a ser o dobro dos pontos dos egípcios (16 a 8). A superioridade continuou e, com um bloqueio de Alan, que entrou junto com Cachopa na inversão, os brasileiros fecharam o primeiro set em 25 a 11.

Desde o começo, a seleção impôs seu ritmo e abriu uma vantagem significativa no placar. Foto: Miriam Jeske/COB

No segundo set, o Brasil começou um pouco mais devagar, trocando pontos com os egípcios até o oitavo ponto. No entanto, a seleção acelerou o ritmo e abriu uma vantagem (11 a 8), com Darlan puxando os contra-ataques de forma eficiente. A equipe se manteve no controle e venceu o set por 25 a 13.

A terceira parcial teve um início semelhante ao do segundo set, com as duas equipes trocando pontos. Contudo, os egípcios cometeram erros técnicos, como conduções e bolas na antena, facilitando a vida dos brasileiros. Com uma vantagem crescente (17 a 10), o Brasil manteve o ritmo e fechou o set em 25 a 16, garantindo a vitória por 3 a 0.


Fonte: COB