Brasileira salta 1,92m, iguala recorde brasileiro, mas sofre entorse no tornozelo e ainda é dúvida para a final do próximo domingo

Valdileia Martins - Cameron Spencer/Getty Images

Da redação da Rede Hoje

No primeiro dia de provas de atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a brasileira Valdileia Martins brilhou e garantiu sua vaga na final do salto em altura. Em uma noite emocionante no Stade de France, totalmente lotado, nesta sexta-feira (2), Valdileia saltou 1,92m, igualando seu recorde pessoal e o recorde brasileiro, e assegurou sua posição entre as 13 finalistas.

Infelizmente, durante a competição, Valdileia sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ao tentar superar a marca de 1,95m, o que tornou sua participação na final, marcada para o próximo domingo (4), incerta.

O Time Brasil também esteve em ação em duas outras provas nesta manhã de sexta-feira. No decatlo, José Fernando Ferreira competiu nas três primeiras disciplinas: 100m, salto em distância e arremesso do peso. Após essas provas, Ferreira acumulou 2.536 pontos e está na 16ª colocação geral. Ele ainda disputará os 400m e o salto em altura nesta sexta-feira.

No 100m feminino, as representantes do Brasil não conseguiram avançar para as semifinais. Vitória Rosa terminou na 68ª posição com o tempo de 12.02, enquanto Ana Carolina Azevedo ficou na 35ª colocação com 11.32.

“Na saída, a nigeriana queimou e, no segundo tiro, fiquei um pouco insegura quanto a queimar também. Fiz o que pude, mas infelizmente não consegui avançar para a semifinal”, lamentou Ana Carolina após a prova.


Fonte: COB