Time Brasil entrou em ação nesta quinta-feira nos Jogos Olímpicos Paris 2024

Time Brasileiro da Natação Celebra Classificação - OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Da redação da Rede Hoje

NATAÇÃO

Após 20 anos, o Brasil voltou a uma final feminina de revezamento. Na manhã desta quinta-feira (1), as mulheres garantiram a vaga para a decisão do 4x200m, terminando em segundo lugar na série e quinto na classificação geral com o tempo de 7min52s81. Elas ficaram apenas um décimo de segundo atrás do recorde sul-americano de 7min52s71, estabelecido no Campeonato Mundial Doha 2024.

Maria Fernanda Costa iniciou o revezamento com um tempo de 1min56s89, seguida por Stephanie Balduccini com 1min57s93. Maria Paula Heitmann completou sua parte com 1min59s43, e Gabrielle Roncatto finalizou com 1min58s56. Ela quase alcançou a equipe dos Estados Unidos, vencedora da bateria com 7min52s71. Esta é a quarta final olímpica de natação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e a terceira das mulheres. A decisão será hoje, às 16h49 (horário de Brasília).

Guilherme Caribé foi o primeiro brasileiro a competir na classificatória dos 50m livres. Na raia 6, ele registrou o tempo de 22.31, terminando em sexto lugar na série e 23º na classificação geral.

ATLETISMO

Na marcha atlética feminina, o Brasil não conquistou medalhas. Três brasileiras participaram da competição, e a melhor colocada foi Erica Sena, que terminou em 13º lugar com o tempo de 1h29min32s. Viviane Lyra ficou em 19º lugar, com 1h30min31s, e Gabriela Sousa terminou na 36ª posição com 1h35min50s.

A medalha de ouro foi conquistada pela chinesa Yang Jiayu, seguida pela espanhola Maria Perez e pela australiana Jemima Montag.

HIPISMO

O time brasileiro de hipismo foi eliminado da disputa do salto por equipes dos Jogos Olímpicos de Paris. Problemas na espora do cavalo de Pedro Veniss comprometeram as chances do Brasil de brigar por medalhas, apesar de uma boa performance nas duas primeiras apresentações.

Pedro Veniss, montando o cavalo Nimrod de Muze, foi o primeiro a competir e completou o percurso sem faltas, colocando a equipe na 5ª colocação. Stephan Barcha, com o cavalo Primavera, acumulou 4 penalidades.

Devido à eliminação, Rodrigo Pessoa não teve a oportunidade de competir. Com a desclassificação, Pedro Veniss também está fora da disputa individual. Stephan Bacha, Rodrigo Pessoa e Yuri Mansur permanecem na competição.


Fonte: COB