Apesar do revés, seleção ainda tem chances de se classificar às quartas de final


Brasil enfrentou a Polônia na segunda partida da fase de grupos. Na imagem em destaque o atleta Lucão.
Foto: Alexandre Loureiro/COB

Da redação da Rede Hoje

Em uma partida de alto nível e repleta de emoções, a seleção brasileira masculina de vôlei sofreu uma virada e perdeu sua segunda partida nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na manhã desta quarta-feira (31), no Arena Paris Sul, o Brasil foi derrotado pela Polônia por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 19/25, 25/19, 23/25 e 12/15, em jogo válido pelo grupo B da competição.

Apesar da derrota, o Brasil demonstrou uma boa evolução coletiva e eficiência nas jogadas. A equipe ainda mantém chances de avançar às quartas de final dos Jogos como um dos melhores terceiros colocados. O capitão e levantador Bruninho destacou a consistência da equipe e a importância de manter um alto nível de jogo contra adversários de ponta. “Fico orgulhoso de ver o quanto estávamos focados em cada ação. Contra os melhores times do mundo, você precisa estar sempre em um nível muito alto. Acredito que nossa performance foi impactada pela agressividade da equipe adversária no saque”, comentou Bruninho.

O próximo desafio da seleção será contra o Egito, na sexta-feira (02/08), às 8h (horário de Brasília). Sem margem para erro, Bruninho enfatizou a importância de encarar o confronto como uma final decisiva. “Sabíamos que seriam quatro finais. Agora, a montanha pode parecer mais difícil de escalar, mas precisamos encarar essa final contra o Egito com toda a força e conseguir a vitória para garantir nossa vaga nas quartas de final”, afirmou.

No jogo contra a Polônia, a seleção brasileira iniciou com Bruninho, Darlan, Lucão, Flávio, Leal, Lucarelli e Thales (líbero). A equipe começou bem, forçando o saque e abrindo uma vantagem de cinco pontos (13 a 8). No entanto, a Polônia reagiu e conseguiu virar o set, mas o Brasil conseguiu fechar a parcial em 25 a 22 com uma boa sequência de saques de Leal.

Darlan bloqueando no Brasil e Polônia dos Jogos Paris 2024. Foto: Alexandre Loureiro/COBpara a Polônia.

O segundo set teve uma virada de tendência, com os poloneses abrindo 5 a 0. Bernardinho substituiu Bruninho por Cachopa, o que ajudou a equipe brasileira a reagir, mas a Polônia manteve a vantagem e venceu o set por 25 a 19. No terceiro set, o Brasil melhorou seu desempenho com Adriano substituindo Leal e Cachopa continuando no levantamento. A equipe brasileira aplicou uma vantagem de três pontos e venceu a parcial por 25 a 19.

A quarta parcial foi marcada por equilíbrio e alternância no placar, com a Polônia conseguindo fechar o set em 25 a 23, empatando a partida. O tie-break decisivo começou com vantagem polonesa, mas o Brasil reagiu e empatou em 12 a 12. No entanto, o polonês Leon acertou o saque final, garantindo a vitória para a Polônia por 15 a 12 e a vitória por 3 sets a 2.


Fonte: COB