Camisa 7 chegou aos 15 gols na vitória sobre o Corinthians, dois a mais que ‘o Flecheiro’; o duelo registrou o maior público do Galo no estádio, com 44.048 torcedores presentes



Hulk garante vitória do Galo na Arena MRV e assume artilharia do Galo na temporada
(Pedro Souza / Atlético)

Da redação da Rede Hoje

Com dois gols de Hulk, ambos de pênalti, o Atlético venceu o Corinthians na Arena MRV na noite deste domingo (28), em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O duelo registrou o maior público do Galo no estádio, com 44.048 torcedores presentes.

Além dos gols do ídolo alvinegro, a vitória também contou com a atuação destacada do goleiro Matheus Mendes, que fez pelo menos três grandes defesas, garantindo os três pontos para o Atlético, que agora soma 28 pontos e ocupa a nona posição na tabela.

O time de Gabriel Milito agora muda o foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (31), o Atlético enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, às 19h, pela primeira partida das oitavas de final.

A liderança de Hulk

Com os dois gols marcados na vitória sobre o Corinthians neste domingo (28), Hulk chegou aos 15 na temporada, liderando a artilharia do time em 2024. O super-herói ultrapassou Paulinho, que balançou as redes 13 vezes no ano. Em jogos na Arena MRV, os dois artilheiros agora estão empatados com 15 gols cada. A diferença é que Hulk precisou de 26 jogos para atingir essa marca, enquanto Paulinho, 27.

O ídolo alvinegro já soma um total de 110 gols pelo Atlético e está a apenas três de se tornar o maior artilheiro do clube no século XXI, ultrapassando Diego Tardelli. "Quanto à quantidade de gols com o Paulinho, ele é um cara que o que eu puder fazer para ajudá-lo, eu vou fazer porque é um grande jogador, uma grande pessoa, que nos ajuda bastante. A gente espera dar muitas assistências para que ele possa fazer muitos gols ainda", declarou o capitão

O jogo

Impulsionado pela torcida, o Atlético começou atacando desde os primeiros minutos, mas pecou nas finalizações. O Corinthians só levou perigo ao gol de Matheus Mendes aos 13 minutos, com Yuri Alberto sendo bloqueado por Bruno Fuchs antes da finalização. Aos 20, Matheus Mendes evitou o gol de Yuri, espalmando a bola para escanteio.

Com uma boa atuação de Matheus na defesa, o Galo buscava espaços para furar o bloqueio do Corinthians. A melhor oportunidade veio aos 31 minutos, quando Hulk cobrou uma falta que desviou na mão de Garro dentro da área. O árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou o pênalti, que Hulk converteu, marcando seu 109º gol pelo Atlético.

A comemoração atleticana durou pouco. Aos 38 minutos, Fagner cobrou um lateral rapidamente para Garro, que cruzou para Yuri Alberto empatar a partida.

No segundo tempo, Gabriel Milito fez a primeira alteração, substituindo Bruno Fuchs por Lyanco. Logo aos dois minutos, Matheus Mendes salvou um chute à queima-roupa de Ryan. Aos seis, fez duas defesas seguidas, primeiro em chute rasteiro de Yuri Alberto e, no rebote, defendendo um cabeceio de Garro.

O Atlético respondeu com Hulk, mas suas finalizações saíram pela linha de fundo. O jogo ficou equilibrado até os 22 minutos, quando Alan Franco entrou no lugar de Fausto Vera e quase marcou, acertando o travessão em cobrança de escanteio.

Empurrado pela torcida, o Galo marcou o segundo gol novamente em cobrança de pênalti, aos 39 minutos. Paulinho foi derrubado na área e Hulk converteu, deslocando o goleiro Hugo.

Nos minutos finais, Lyanco foi expulso após receber dois cartões amarelos. Com um jogador a mais, o Corinthians pressionou, mas não conseguiu furar a defesa atleticana.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X1 CORINTHIANS
Motivo: 20ª rodada do Brasileirão | Data: 28 de julho de 2024 (domingo) | Local: Arena MRV - Belo Horizonte-MG
Atlético:
Matheus Mendes; Bruno Fuchs (Lyanco), Rodrigo Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Saravia), Otávio, Fausto Vera (Alan Franco), Guilherme Arana e Bernard (Vargas); Paulinho (Paulo Vitor) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Corinthians:
Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Alex Santana, Ryan (Charles) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-FIFA), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). VAR: Wagner Reway (ES-FIFA)
Cartão Vermelho: Lyanco (Atlético)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs (Atlético); Alex Santana, Hugo Souza, Ángel Romero (Corinthians)
Gols
Hulk, ao 31’, 1º tempo; aos 39’, 2º tempo (Atlético); Yuri Alberto, aos 38’, 1º tempo (Atlético)