ontraCom apenas cinco pontos conquistados, o Patrocinense se despede da competição contra o Água Santa que tem chances mínimas de classificação


Time grená encerra do ano bem diferente do ano passado (arquivo) no Brasileirão . Foto: Alair Constantino | Dono do Apito

Da redação da Rede Hoje

Neste sábado, dia 20 de julho, o Atlético Patrocinense faz sua despedida no Campeonato Brasileiro da Série D 2024. A equipe jogará contra o Água Santa no Grande ABC Paulista. O confronto está marcado para as 16 horas no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes. O tempo encerra o ano mais complicado de sua história pelo menos com dignidade (vai até o último jogo). Na reta final as pessoas dentro e fora do campo estão trabalhando com o que há de recursos em todos os sentidos, mas sem a pressão que marcou o ano. Isso mostra um  caminho diferente para 2025.

Com apenas cinco pontos conquistados, o Atlético Patrocinense não tem mais chances de classificação e joga apenas para cumprir tabela. Por outro lado, a Água Santa ainda sonha com a classificação, situando-se na quinta posição com 19 pontos.

As outras equipes da chave estão distribuídas da seguinte forma:

1º Maringá: 29 pontos (classificado)

2º Inter de Limeira: 23 pontos (classificado)

3º Costa Rica: 20 pontos

4º Santo André: 20 pontos

5º Água Santa: 19 pontos

6º Pouso Alegre: 13 pontos

7º São José: 13 pontos

8º Atlético Patrocinense: 5 pontos

Demais Jogos da Rodada

Todos os jogos da chave serão realizados no mesmo horário, às 16 horas. Além do confronto entre Atlético Patrocinense e Água Santa, teremos:

Costa Rica x São José no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, em Costa Rica (MS)

Pouso Alegre x Inter de Limeira no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG)

Santo André x Maringá no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)

Jogadores Relacionados

Para o jogo deste sábado, às 16h, em Diadema, contra o Água Santa, o técnico Vitor Bill relatou as seguintes atletas do Atlético Patrocinense:

Maicon

Tiago Andreotti

Rick Sena

Victor Alves

Rafael

Guerralisson

João Marcelo

Thiago Ribeiro

Fabiano Santos

Raúl Müller

Vinícius Tsumita

Kauã

Carlos Augusto (Carlinhos)

André Morosini

Bruno Santos

Dener

Matheus Felipe

Luiz Henrique

Para o jogo

Vitor Bill, técnico do Atlético Patrocinense

Vitor Bill, técnico do Atlético Patrocinense, comentou sobre a preparação do tempo para este último da temporada. Ele também falou sobre suas expectativas para a sequência após o término do campeonato.

"Na última partida do Patrocinense na Série D 2024, nosso objetivo maior é terminar com dignidade. Os problemas e turbulências que aconteceram este ano durante uma competição, nos bastidores do clube foram muito competitivos. A gente sabe as limitações que temos, principalmente jogar contra uma equipe que precisa do resultado, mas terminamos de maneira honrosa, para dar recompensa às pessoas que estão terminando esse processo: membros da diretoria, comissão e atletas, que encararam, acima de tudo, com hombridade essas turbulências e representam, não só a instituição , mas a cidade de Patrocínio. À torcida que gostaria de ver o CAP voltando numa situação melhor. Se Deus quiser, na sequência, as coisas têm que melhorar ou tentar concluir com dignidade, e a torcida pode ter certeza de que, dependendo do '. Vitor Bill', pode contar com você para ganhar uma partida não vai perder.", disse o técnico à Rede Hoje.

Depois do jogo, trabalhos para o futuro

Diretor de futebol, Thiago Pires

O diretor de futebol, Thiago Pires, destacou que, apesar de ser o último jogo do ano, a equipe está focada em terminar a competição de maneira digna e planejada o futuro do clube com seriedade e dedicação.

"Encerrando a nossa participação na competição após essa partida, estaremos liberando todos os atletas. É uma decisão da Diretoria de Futebol ver quais são os próximos passos definidos pela diretoria. Vamos trabalhar nesse resto de ano, preparando-nos para o ano que vem. A gente sabe que tem uma eleição no clube em agosto, com uma possibilidade de reeleição da diretoria atual, porque essa possibilidade está sendo elevada, porque isso fica a eleições do nosso presidente, Roberto Avatar. o CAP hoje representa uma camisa muito forte aqui da região, no Campeonato Mineiro e até brasileiro, apesar de 2024 ter sido ano muito ruim para a instituição, espero que em 2025 a gente consiga caminhar bem e conseguir voltar ao Campeonato Mineiro com o acesso em campo. "

Água Santa

No Água Santa, a novidade é no banco de reservas. Guilherme Alves é o treinador que substituiu o clube no dia 12 de julho, em Mato Grosso, contra a Costa Rica.

Guilherme é bastante conhecido em Minas Gerais por suas passagens pelo Cruzeiro e principalmente pelo Atlético Mineiro. Ele também já treinou Paysandu, Vila Nova, Novorizontino e Portuguesa. O Água Santa, conhecido como "Netuno", tem 19 pontos até o momento e é o quinto colocado da competição, atrás de Santo André (4º), Costa Rica (3º), Inter de Limeira (2º) e Maringá Futebol Clube (1º). ). ). ). ). ). Maringá e Inter de Limeira já estão classificados, e o Água Santa depende deste jogo para se classificar. Para isso, é preciso vencer e torcer para que Costa Rica e Santo André não ganhem seus respectivos jogos. Caso contrário, a Água Santa não se classifica.

Arbitragem de Roraima

A arbitragem do jogo será comandada por Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, de Roraima. Ele será auxiliado por Luiz Tadeu Pedro Ítalo Magno Andrade e Fagson da Silva, todos de São Paulo. O delegado da partida será Quintino Neto, e o analista de campo será Celso Oliveira, ambos também de São Paulo.