"A equipe escalada hoje, no primeiro tempo, não foi a do meu agrado, mas tenho que respeitar a hierarquia”, revelou o técnico Vítor Bill


O CAP mais uma vez perde em jogo equilibrado, este foi o primeiro gol. Fotos: Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje

O Patrocinense enfrentou o Pouso Alegre pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (06), no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O resultado, mas uma vez, não foi favorável para o CAP, que perdeu por 2 a 0. Veja, ainda neste domingo, os melhores momentos do jogo no canal da Rede Hoje no Youtube.

Com o CAP eliminado da competição e estacionando nos cinco pontos na lanterna da tabela, técnico do clube, Vítor Bill, acusou interferência externa na escalação do time.

O jogo

A primeira etapa foi marcada por uma disputa intensa, pelo equilíbrio. Apesar da garra e determinação, com o time lutando cada centímetro do campo, os erros continuam. Tanto que levou o primeiro gol aos 49 minutos do primeiro tempo, Josiel, abriu o placar para o Pouso Alegre, numa bobeada coletiva da defesa.

Na volta para o segundo tempo, mesmo com um jogo pegado, a qualidade não foi o forte das duas equipes. Pelo menos desta vez os goleiros trabalharam um pouco mais.

Empate ignorado.

O Patrocinense chegou a empatar o jogo, numa dividida de cabeça, Dener tocou a bola bateu no travessão e dentro do gol, mas o lance foi solenemente ignorado pela árbitra paraibana Ruthyanna Camila Medeiros da Silva e também pelo auxiliar mineiro Samuel Henrique Soares Silva (MG).


O CAP ainda teve este gol de Dener anulado quando perdia por 1 a 0
. Foto: Rede Hoje

No último minuto, 48 do segundo tempo, David Lima ampliou para o Pouso Alegre, em mais uma jogada bizarra da defesa do time grená. Final, Patrocinense 0, Pouso Alegre 2.

Desabafo

O técnico Vitor Bill, ao final do jogo, revelou interferência externa.
— Infelizmente, estou enfrentando muitas interferências, pois não posso escalar quem eu considero adequado. Me sinto limitado porque não posso tomar as decisões que competem a um treinador. A equipe escalada hoje não é a do meu agrado, mas tenho que respeitar a hierarquia. Por isso, só pude colocar o time que considero a melhor formação no segundo tempo. Quando jogamos em casa, temos que ser mais propositivos. Estou aqui hoje em respeito ao presidente Tatá, ao Thiago Pires (diretor de futebol), Rinaldo Luque (diretor), Reginho (diretor). a quem dei minha palavra de que ficaria até o final”, desabafou.

Vítor Bill reclama da interferência do empresário ou empresários que financia o grupo e que exigiu a escalação de alguns jogadores. Agora, a diretoria, sem dinheiro, ficou nas mãos desse pessoal e o técnico, nem mesmo a diretoria, nada podem fazer.

Próximos Desafios

Embora a campanha
do CAP na Série D tenha chegado ao fim, o time ainda tem partidas para disputar. No próximo sábado (13), às 16h, recebe o Santo André no estádio Pedro Alves do Nascimento. Será uma oportunidade de encerrar a competição com dignidade.

Ficha Técnica
Patrocinense-MG 0 x 2 Pouso Alegre-MG
Data: 06/07/2024
| Horário: 16:00 | Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio (MG)
Patrocinense: Maicon; Dener, Morosini, Bruno e Raphael; Carlos Augusto (Jair Junior), Vinicius (Kauã) e Raul (João Marcelo); Fabinho (Rick Sena), Thiago Ribeiro e Vitinho (Lobinho). Técnico: Vitor Bill
Pouso Alegre: Thiago Braga; Lucas Ferron, Arthur Pierino, Guilherme Souza (Thalisson) e Vinício (Da Silva); Felipe Moreira, Mainho e Nestor Mansur (Cauê); Thiaguinho, Josiel e Brandão (David). Técnico: Cícero Júnior
Gols: Josiel – 49’1T, David Lima – 48’2T (Pouso Alegre)
Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
Assistentes: Samuel Henrique Soares Silva (MG) e Filipe Ramos de Santana (MG)
Cartões Amarelos: Jair Junior, João Marcelo (Patrocinense)