A Inter de Limeira, mesmo em um jogo equilibrado, levou a melhor; a pequena torcida presente protestou o que causou a revolta de Rinaldo Luque

Foto: Alair Constantino | Dono do Apito

O mais experiente do CAP, Thiago Ribeiro (10), teve ótima atuação, mas saiu reclamando de mais uma vez o time bobear e deixar o adversário levar três pontos.  

Da redação da
Rede Hoje

Não adiantou o Patrocinense jogar em casa. A Inter de Limeira, mesmo em um jogo equilibrado, levou a melhor e venceu após duas partidas pela Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota do CAP por 1 a 0, na tarde deste sábado (15), no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG), pela nona rodada do Grupo 7, praticamente sacramenta a desclassificação, embora ainda existam chances mínimas na competição.

O gol da vitória foi marcado por Kauê no segundo tempo. Com essa vitória, a Inter de Limeira assume a liderança isolada da chave, com 20 pontos somados. Neste domingo, torce para que o Maringá, que tem 17 pontos, não vença o São José em casa para se manter sozinha na ponta.

O CAP, que vinha de uma derrota por goleada de 6 a 0 para o São José, conhece sua segunda derrota consecutiva e estaciona nos cinco pontos, afundando-se na lanterna.

O JOGO

Início da partida atrasou 8 minutos por falta de policiamento no estádio. Uma viatura da PM chegou às 16h08 e o árbitro catarinense, Diego da Costa Cidral, autorizou o início do jogo.  

A partida começou com ambos os times errando muitos passes. A Inter, no entanto, demonstrava maior consciência em campo e melhor organização.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com destaque para o goleiro André Luiz, da Inter de Limeira, que salvou o time paulista em pelo menos duas boas oportunidades do Patrocinense.

No setor ofensivo, a Inter quase marcou quando Albano teve a melhor chance de abrir o placar, mas acertou a trave do goleiro Maicon. No final, Diego Jussani tentou pelo alto pela Inter de Limeira, mas Maicon levou a melhor.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a Inter de Limeira abriu o placar aos nove minutos. Após cruzamento, Diego Jussani ganhou pelo alto, Maicon espalmou e o lateral Raphael falhou na cobertura, deixando a bola limpa para Kauê finalizar forte para o fundo do gol. 1 a 0 para a Inter.

A entrada de Rick Sena mudou o panorama do jogo, mas o ataque do Patrocinense resumiu-se a ele, à boa participação de Jair pelo lado direito como ala avançado e a Thiago Ribeiro, que acreditava em todas as bolas. No entanto, isso foi insuficiente para o Patrocinense alterar o placar. Mais uma vez, Dener saiu esgotado e com cãibras.

A Inter de Limeira explorava bem o contra-ataque. Aos 26 minutos, Juninho só não ampliou porque o goleiro Maicon fez excelente defesa. No segundo tempo, o Patrocinense não teve força nem qualidade para buscar o empate.

TORCIDA PROTESTA

A pequena torcida presente (108 pagantes) começou a protestar aos 35 minutos do segundo tempo, entoando coros de “time sem vergonha”, “diretoria sem vergonha” e “queremos os Cunha” — em referência ao ex-presidente Maurício Cunha e seus filhos Diogo e André. Isso causou a revolta do diretor Rinaldo Luque, que posteriormente protestou na imprensa: “nós não tiramos ninguém, eles quiseram sair. Estamos fazendo tudo para acertar, mas é complicado. E muitos dos que estão protestando recebem ingressos de cortesia. É difícil trabalhar assim”, lamentou.

A torcida chamou os jogadores no alambrando para uma conversa. Foto: Rede Hoje

No final do jogo, a torcida chamou os jogadores no alambrando para uma conversa. Os torcedores também clamam pela efetivação do auxiliar Vitor Bill, que no ano passado era o treinador quando a equipe fez a melhor campanha de sua história na Série D, chegando às oitavas de final do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, a diretoria se reuniu com Toninho Cobra, mas alguém disse que era apenas “uma reunião de avaliação”. Até o momento do fechamento desta reportagem, não houve decisão quanto à troca de comando do time.


A Inter comemora mais três pontos no vestiário do Pedro Alves.
Foto: Instagram


FICHA TÉCNICA

Patrocinense x Internacional

Série D, do Brasileiro. 1ª Fase | Rodada: 9ª | Data: 15/06/2024 | Horário: 16:00 | Estádio Pedro Alves do Nascimento | Patrocínio – MG |

Patrocinense - Maicon; Jair Junior, André Morosin, Guilherme e Raphael; Carlos Augusto (Tiago Ulisses), Dener (Rick Sena), Vinicius e Raul (Rafinha); Vitinho (Lucas Torres) e Thiago Ribeiro. Técnico: Toninho Cobra

Inter de Limeira-SP - André Luiz;Williams Bahia, Diego Jussani, Gui Mariano e César (Leocovick); Gustavo Hebling (Calebe), Cesinha (João Felipe), Kauê e Albano (Juninho);Lucas Café e Joel (Erick). Técnico: Felipe Conceição

Árbitro:Diego da Costa Cidral (SC) – Assistentes: Douglas Almeida Costa e Erica Mara da Silva Lopes

Cartões Amarelos: Maicon e Carlos Augusto (CAP); Erick, César e Kauê (Inter)

Gol: Kauê 9’/2T (Inter)

Outros jogos do Grupo A7:

Aconteceu somente esse jogo Patrocinense 0 x 1 Inter de Limeira isolado no grupo A7.
Os demais estão marcados para o domingo e a segunda-feira.
Amanhã, domingo, dia 16, Santo André e Costa Rica, às15h, no Bruno José Daniel, em Santo André.
Maringá e São José, jogam às 18:30 no Willy Davis em Maringá, PR
Água Santa e Pouso Alegre jogam na segunda-feira, às 20 horas, em Diadema 

Classificação: