O diretor assumiu o cargo nesta quinta-feira, 13 de junho, com a missão de estabilizar a situação do clube. 

Esta é a terceira passagem do profissional pelo CAP. Foto: Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje

Thiago Pires está de volta como diretor de futebol do Clube Atlético Patrocinense (CAP). Ele assumiu o cargo nesta quinta-feira, 13 de junho, com a missão de estabilizar a situação do clube. Esta é a terceira passagem do profissional pelo CAP.

O novo diretor de futebol agradeceu à diretoria pela nova oportunidade: "Sabemos que enfrentamos dificuldades, mas estou certo de que não faltará respeito nem comprometimento com esta camisa. Nosso trabalho é focado em evoluir nestas seis rodadas restantes do Campeonato Brasileiro," afirmou Thiago Pires.

Mais uma vez, Thiago foi convocado para apagar incêndios. Ele se diz preparado pela experiência que possui: "Graças a Deus, tenho esse conhecimento técnico no futebol, não só na parte técnica, mas também na retaguarda, para contribuir com o CAP. Foi assim na minha primeira passagem, na segunda também, e agora não será diferente. Precisamos entender as dificuldades e os problemas que encontramos. Estamos aqui para tentar blindar o clube de quaisquer problemas extracampo. A ideia é ajudar e superar este momento de dificuldade. A dedicação da diretoria, que mais uma vez me deu esta oportunidade, é algo pelo qual sou muito grato. Tenho certeza de que vamos trabalhar arduamente para buscar os melhores resultados dentro de campo," concluiu o novo diretor de futebol.

Já no seu primeiro dia, Thiago Pires contratou reforços pontuais para a sequência do Patrocinense no Campeonato Brasileiro, Série D:

Bruno José dos Santos, 33 anos, zagueiro pela esquerda, 193 cm de altura. Veio do Olímpia de São Paulo, onde fez 13 jogos em 2024. Em Minas, jogou pelo União Luziense em 2020.

Carlinhos (Carlos Augusto Andrade Santos), 25 anos, zagueiro, 180 cm, campeão do Piauiense Série B. Veio do São Francisco FC do Acre e estava disputando o campeonato acreano. Seu último jogo foi em 25 de abril. Nunca jogou em Minas.

Warlison Coutinho Vasques, 23 anos, ponta esquerda, 178 cm de altura. Veio do Mauá do Acre e jogou também o Paulista 2ª Divisão este ano. Seu último jogo foi contra o Manthiqueira, em 2 de junho, que terminou em 2 a 2. Jogou em Minas no ano passado pelo Poços de Caldas.

Matheus Felipe, 21 anos, meia, veio do União Barbarense e São Paulo. Seu último jogo foi contra a Francana, em 14 de abril. Também nunca jogou em Minas.