Tuira fez história do Ferroviário ao lado de grandes nomes como Caçapa, Geovany, Dão, Célio Luiz, Zé Roberto, Tim, Loloso, entre outros.

Fotos: cedida pela família

Tuira morreu aos 71 anos, em Patrocínio

Da redação da Rede Hoje

É com profundo pesar que informamos o falecimento de Waltuir Basílio de Oliveira, conhecido carinhosamente como Tuira, aos 71 anos, em Patrocínio. Ex-jogador do lendário time do Ferroviário, que dominou o futebol amador de Patrocínio nas décadas de 70 e 80, Tuira fez história ao lado de grandes nomes como Caçapa, Geovany, Dão, Célio Luiz, Zé Roberto, Tim, Loloso, entre outros. Era também torcedor fanático do Patrocinese.

Tuira — ou Tuir cada turma o chamava de um jeito —, era filho do pedreiro e construtor Pedro Basílio e de dona Laurita. Era tio do ex-secretário de Educação de Patrocínio, Rodrigo de Oliveira (Duran), e irmão de Aroldo de Oliveira, proprietário do Center Hotel. Ele deixa seu filho, William Leidson de Oliveira, seus irmãos Creuza, Aroldo, Geraldo e Maria, além de tios, sobrinhos, nora, neto e muitos amigos.

A família, profundamente enlutada, convida amigos e conhecidos para prestarem suas últimas homenagens. Velório na Funerária Frederico Ozanan e o sepultamento está marcado para as 18h00.

Nossos sentimentos à família e amigos neste momento de dor. Que Tuir descanse em paz e seu legado permaneça vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.