Houve confusão no vestiário logo após o término e a imprensa soube de atrasos no pagamento

O Patrocinense saiu na frente com Jean Bala, que marcou aos sete minutos após cruzamento de Thiago Ribeiro. Fotos: Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje

O Patrocinense merecia mais do que a derrota de 2 a 1 neste sábado (25) contra o Maringá, em partida realizada no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D, Grupo A7. Apesar de dominar a maior parte do jogo, o CAP não conseguiu converter seu desempenho em gols. Jean Bala marcou para o time da casa, enquanto Maranhão e Negueba garantiram a vitória para o time paranaense. Veja a reportagem completa no "Esporte Hoje TV", no canal da Rede Hoje, ainda neste domingo.

A vitória levou o Maringá a nove pontos na tabela, enquanto o Patrocinense permanece na última posição com apenas um ponto.

O Jogo

O CAP começou o jogo mostrando determinação. Logo aos cinco minutos, Ataliba quase abriu o placar em sua estreia, mas sua finalização passou perto da meta defendida por Dheimison. Aos 23 minutos, o time da casa voltou a levar perigo, mas o gol não saiu. O Maringá respondeu sete minutos depois com Maranhão, mas o goleiro Jean Lucas defendeu.

Aos 42 minutos, Maranhão chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. A primeira etapa terminou sem gols, apesar das boas chances criadas por ambos os times.

Tomou a virada

Maranhão empatou de cabeça aos dez minutos

No segundo tempo, o Patrocinense saiu na frente com Jean Bala, que marcou aos sete minutos após cruzamento de Thiago Ribeiro. A alegria durou pouco, pois Maranhão empatou de cabeça aos dez minutos. Aos 20, Negueba, que entrou no lugar de Júlio Rodrigues, virou o jogo com um belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro Gianluca.

O prata da casa Dener fez uma boa estreia entrando no lugar da Jean Bala, que saiu por questão física, já que vem de lesão – e que fez o o gol do CAP.

O Maringá ainda teve a chance de ampliar aos 25 minutos, mas Robertinho desperdiçou. O CAP continuou pressionando, com Lucas Torres obrigando Dheimison a fazer uma grande defesa. No final, o o CAP, mesmo buscando o empate, não conseguiu converter suas chances. O jogo terminou com a vitória do Maringá por 2 a 1.

Negueba virou o jogo com um belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro Gianluca

Confusão nos Bastidores

Após o apito final, confusão. O resultado do campo, refletiu no vestiário Grená, com dois atletas quase saindo às vias de fato. Surgiram ainda, informações sobre atrasos nos pagamentos dos jogadores do Patrocinense, aumentando a tensão entre a equipe e a diretoria.

Próximos Jogos

Na quinta rodada, o Patrocinense enfrentará o Costa Rica-MS em casa, no próximo sábado (25), às 16h. O Maringá receberá o Pouso Alegre-MG no domingo (26), às 19h30, no Estádio Willie Davids.

FICHA TÉCNICA

Patrocinense 1 x 2 Maringá-PR

Fase de Grupos | 4ª rodada | Data: 18/05/2024 | Horário: 16:00

Clube Atlético Patrocinense-MG: Gianluca; Wesley (Felipe Afonso), Guilherme, Zé Felipe e Richard (Rafael); Felipe Souza, Mael e Thiago Ribeiro (Tocantins); Ataliba, Lucas Torres (Júlio Carioca) e Jean Bala (Dener). Técnico: Estevam Soares

Maringá Futebol Clube-PR:Dheimison; Ronald Carvalho, Tito e Max Muller; Parrudo, Léo Costa, Léo Ceará (Matheus Guilherme), Yago Santana (Robertinho) e Kaique (Derick); Júlio Rodrigues (Negueba) e Maranhão (João Oliveira). Técnico: Jorge Castilho

Arbitragem:Árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas-SE; Assistentes: Samuel Henrique Soares Silva-MG e Suellen das Graças Gonçalves Silva-MG; Quarto Árbitro: José Alfredo Filho-MG; Analista de Campo: Sandoval Franco Ferreira-MG

Gols: Aos 7 minutos do 2T, Jean Bala do Patrocinense/MG; aos 10 minutos do 2T, Maranhão e aos 20 minutos 2T, Negueba para o Maringá.

Cartões Amarelos: Luiz Felipe, Jean Bala, Richard e Mael do Patrocinense; Maranhão, Adilson Francisco (comissão técnica), Tito, Dérick, Matheus Guilherme, Max Muller do Maringá.

Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem aos cronistas esportivos Antero Greco, Silvio Luiz e Washington Rodrigues. Roberto Neri, ex-atleta do Patrocinense, falecido nesta semana, não foi homenageado.