Hoje é a revanche do jogo histórico em que o Pouso Alegre venceu seu o CAP em Patrocínio e se classificou para o Troféu Inconfidência, enquanto o Patrocinense foi para o triangular final e acabou rebaixado, já transformado em clássico pelo próprio Pousão.


Estádio Manduzão em Pouso Alegre, recebe hoje o clássico, às 17 horas. Foto: Prefeitura Pouso Alegre

Da redação da Rede Hoje

O Patrocinense para este jogo de hoje contra o Pouso Alegre à tarde, 5 da tarde, no Estádio Manduzão, no Sul de Minas,  pela terceira rodada da Série D, do Campeonato Brasileiro, tem duas ausências confirmadas: o atacante Rafinha e o atacante Jean Bala. Ambos sentiram no gramado sintético do estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no último sábado, quando o CAP empatou em zero a zero pela segunda rodada.

O técnico Estevam Soares apontou esta semana que a tendência é que o time evolua. Apesar das baixas, o treinador demonstra otimismo em relação ao CAP. Treinou muito na semana os principais pontos do time que deixaram a desejar.

A defesa foi segura, mas, deu para notar na semana de treinos puxados, que o meio - com os volantes - e a falta de apoio dos atacantes na marcação alta, foram preocupações do técnico. Ele ponderou: "Estamos, acima de tudo, criando um grupo que todos eles têm a mesma forma de pensar, mesma forma de agir, se posicionar dentro do campo, isso é muito importante. Todo dia as nossas falas nas nossas reuniões têm sido em função disso", explicou.

VIROU CLÁSSICO

Pousão comemora a vitória em casa contra o São José. Fotos Poso Alegre: Chiarini Jr. / Roma Comunicação e Marketing

O Pouso Alegre recebeu em casa o São José EC, do Estado de São Paulo, na segunda rodada do Brasileirão Série D. A equipe local, apelidada de Pousão, precisava da vitória após empatar na estreia. Sob o comando do técnico Cícero Júnior, o time teve uma atuação assertiva e goleou os visitantes por 3 a 0. No entanto, a alegria foi breve, pois o Pousão terá outro desafio importante: enfrentar o Patrocinense, em um aguardado reencontro após a emocionante "Batalha de Patrocínio" (como passaram a chamar os torcedores do Dragão).

Nesse jogo histórico, o Pouso Alegre venceu seu o CAP e se classificou para o Troféu Inconfidência, enquanto o Patrocinense foi para o triangular final e acabou rebaixado. Hoje é a revanche, já transformado em clássico pelo próprio Pousão em seu site oficial. O confronto entre as duas equipes está agendado para logo mais, às 17h, no Estádio Manduzão.

O capitão da Águia no Campeonato Mineiro,  Galhardo, ao final do jogo, se sentiu envergonhado. Créditos: reprodução Nportes

CAP

O time prováveL para este sábado contra o Pouso Alegre: Felipe, Jean, Vinícius, Zé Felipe e Rafael; Tauan, Felipe Afonso e Mael; Wesley, Lucas Torres e Richard

CAP treinou duro esta semana. 

ARBITRAGEM

Árbitro: Ideilon Helton Alves Lima, do Piaui. Assistentes: Pablo Almeida da Costa, Augusto Magno de Ramos; Quarto Árbitro: Hieger Tulio Cardoso e analista de campo: Rogerio Pereira da Costa, todos de Minas.

POUSO ALEGRE PROMOVE AÇÃO SOLIDÁRIA

Após uma estreia fora de casa na Série D do Brasileirão, o Pouso Alegre Futebol Clube, carinhosamente apelidado de "Pousão", está determinado a conquistar a vitória no próximo confronto contra o Patrocinense. Com a motivação renovada após uma vitória convincente sobre o São José, o Dragão está preparado para enfrentar o CAP, hoje às 17h, no Manduzão.

Além do jogo emocionante que se aproxima, o clube está demonstrando sua solidariedade e compromisso com o bem-estar das comunidades necessitadas. Durante este sábado (11), começando as 9h, o estádio Manduzão tornar-se-á um ponto de coleta para doações destinadas às vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul.

A iniciativa é compromisso do Pousão em contribuir para a recuperação e o apoio às comunidades afetadas por desastres naturais. Os torcedores e apoiadores são orientados a levarem itens essenciais, como alimentos não perecíveis, água potável, roupas e produtos de higiene pessoal. As doações podem ser entregues até o intervalo da partida contra o Patrocinense.

Os ingressos para o confronto já estão à venda desde sexta-feira, com o Pousão disponibilizando 3 mil ingressos para os torcedores. Os valores são acessíveis, com ingressos a R$ 20 para a arquibancada descoberta e R$ 40 para o setor coberto. Estudantes, idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência e mulheres têm direito a meia-entrada, enquanto crianças a partir de 1 ano também são bem-vindas, pagando ingresso.

O técnico Estevam Soares apontou esta semana que a tendência é que o time evolua

JOGOS DO BRASILEIRÃO - SÉRIE D - 2024

Fase de Grupos - 3ª rodada

Hoje, sábado, 11/05/2024 - 16h00

Inter de Limeira-SP X Água Santa-SP

17h00 - Pouso Alegre-MG X Patrocinense-MG

18h00 – São José x Santo André-SP

Amanhã,domningo, 12/05/2024

19h30 - Maringá-PR X Costa Rica-MS

Segunda - 13/05/2024

19h30 - Democrata SL-MG X Ipatinga-MG

TIMES 100%

O time de Limeira venceu o Pouso Alegre-MG por 1 a 0 e o Costa Rica-MS por 3 a 0. Com isso, lidera pelo saldo de gols (4 a 3). Isso porque o Água Santa venceu o Patrocinense-MG por 2 a 0 e o Maringá-PR por 2 a 1. A partida será realizada às 16h, no Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).

A chave ainda contará com outro duelo paulista, entre São José e Santo André, às 18h, no Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Os clubes somam apenas um ponto e ainda buscam a primeira vitória.

No Grupo A4, o ASA-AL busca a terceira vitória seguida, após superar Sergipe-SE, por 3 a 2, e Petrolina-PE, por 1 a 0. Às 19h, faz duelo estadual com o CSE, que tem um ponto, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios (AL).

Classificação do Grupo A7