• A Operação Policial Cavalo de Aço já aconteceu nos bairros Serra Negra, Santo Antônio e Jardim Sul com foco em motocicletas com características alteradas



A operação da PM deve tirar das ruas a maioria das motos irregulares. Foto: SplitShire | Pixabay
Da redação da Rede Hoje

A Operação Policial Cavalo de Aço, iniciada nos bairros Serra Negra, Santo Antônio e Jardim Sul com foco em abordagens nas motocicletas que estão com características alteradas, realizada pela Polícia Militar em Patrocínio, nesta quinta, 29/11, vai render muitos problemas para os infratores.

Este tema já rendeu muitos artigos na imprensa local, inclusive editoriais da Rede Hoje. A falta de sensibilidade, respeito e até de solidariedade com doentes, idosos, autistas e animais, entre outros, com os usuários destas motos com características alteradas, já passava da hora de ter uma ação mais dura por parte das autoridades policiais.

A polícia fiscalizou principalmente motocicletas que estão com escapamento irregular, o que vem causando desordem e perturbação do sossego na cidade, mas também foram observadas outras infrações.

Claro que atuação da PM não pode ficar restrita aos bairros citados, até porque, no centro da cidade e nos bairros sociais mais abastados, não tem muita diferença, especialmente os bairros que são cortados por avenidas.

A operação teve o seguinte resultado:

04 Motocicletas com Licenciamento atrasado removidas (todas ano 2022);

08 Motocicletas com escapamento irregular removidas;

03 bicicletas Motorizadas removidas;

05 Inabilitados Autuados;

01 condutor autuado por recusar a ser submetido ao teste do etilômetro;

27 Ait's (autos de infração) Lavrados


Da redação com informações da agência local de Comunicação Organizacional 46ºBPM