O vice-governador disse saber que dos problemas de acessos da cidade — trevo do Enxó e Avenida Faria Pereira com MG 230 — “há projetos em andamento nos dois trevos, a gente espera conseguir colocá-los na rua rapidamente”, concluiu.




Prefeito, vice-governador e deputada durante coletiva nesta sexta.
Foto: Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje

O vice-governador de Minas, professor Matheus Simões, esteve em Patrocínio nesta sexta (15) onde foi recebido prefeito Deiró Marra e várias lideranças de Patrocínio, da região. Vindo de São Gotardo, MG, de carro, Matheus Simões observou que a rodovia MG-230 de Serra do Salitre até Patrocínio está em estado precário.

Disse que Patrocínio já está na concessão do Triângulo, ela chega até o Alto Paranaíba e que “isso vai mudar um pouco a cara da ligação de Patrocínio com Uberlândia, já é um ganho considerável. Isso vai nos permitir colocar dinheiro em trecho que não são concedidos. O trecho de Serra do Salitre pra cá está muito precário, agente precisa trabalhar nisso”, disse.

Acesso e Trincheira

O vice-governador disse saber que dos problemas de acessos da cidade — trevo do Enxó e Avenida Faria Pereira com MG 230 — “há projetos em andamento nos dois trevos, a gente espera conseguir colocá-los na rua rapidamente”, concluiu.

A deputada Maria Clara Marra disse que “esse projeto — trevo Faria Pereira — vem no sentido de viabilizar a mobilidade no trecho na ligação da Faria Pereira com ligações com os bairros Nações e Serra Negra”, disse.

Maria Clara completou explicando que “já foi uma demanda apresentada para o prefeito Deiró Marra que se comprometeu a elaborar o projeto para que a gente possa construir ali uma trincheira. Mais pra frente tem a conexão também com a BR 365. O prefeito fez o compromisso de elaborar o projeto e eu me comprometo destinar emenda para que consigamos consolidar essa obra e também hoje a gente tem aqui o compromisso do governador para que essa trincheira seja viabilizada”, concluiu a parlamentar.

Representação

Matheus Simões disse que “a cidade que tem deputado faz diferença. Por mais que a gente tenha deputados que representem a região, quando você fica sem deputado numa cidade do tamanho de Patrocínio, você acaba distanciando de Belo Horizonte, que é longe demais até de Belo Horizonte. O governo central é muito distante da realidade das cidades. Então faz muita diferença ter uma deputada como Maria Clara na base faz com que as coisas funcionem ainda melhor. A gente sempre teve uma boa relação com o Deiró, mas entender a necessidade de conseguir trazer o dinheiro pra cá (Patrocínio) fica sempre mais fácil”, disse.