O goleiro Cairo mais uma vez foi decisivo, com defesas muito importantes para o time Grená

O jogo foi difícil com destaque mais uma vez para a defesa Grená Foto: instagram Brasil RS

Da redação da Rede Hoje

O Patrocinense arrancou um empate em Pelotas-Rs contra o Brasil. Os primeiros 180 minutos foi de zero a zero, mas o CAP jogava fora de casa. O jogo aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela primeira partida da segunda fase da Série D.

O time todo jogou com garra e valentia e coube ao capitão da equipe goleiro Cairo mais uma vez ser decisivo, com defesas muito importantes para o time Grená. O clube gaúcho teve duas boas chances, com Beléa e João Marcus, mas não conseguiu levar vantagem da Baixada. O segundo jogo ocorre no próximo domingo, às 11h, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Com o resultado, as duas equipes jogarão por uma vitória simples na segunda rodada. Quem vencer, garante uma vaga na fase seguinte e pode seguir sonhando com o título e o acesso para a terceira divisão do futebol nacional. 

Em campo, o Brasil-RS perdeu oportunidades de abrir o placar. Logo aos dois minutos, Rafael Costa finalizou de cabeça e acertou o canto esquerdo da trave do Patrocinense-MG. Jogando em casa, o clube gaúcho seguiu buscando o gol da vantagem, mas esbarrou no forte poder de marcação dos adversários. Aos 37′, Beléa tentou aproveitar cruzamento na área, mas não conseguiu acertar o gol, perdendo uma grande oportunidade no Bento Freitas.

A melhor chance do Brasil-RS ocorreu aos 46 minutos do primeiro tempo, quando João Marcos finalizou de cabeça e o goleiro Cairo contou com o reflexo para espalmar e mandar a bola para escanteio, salvando o time mineiro de ir para o vestiário em desvantagem.

No segundo tempo, os dois times fizeram um jogo ainda mais amarrado, com poucas oportunidades para cada lado e as defesas levando a melhor.

Cairo



Mais uma vez fundamental para o time, Cairo disse à Rede Hoje: “eu acho que foi o resultado importante esse empate aqui. Lógico que a gente queria a vitória, a gente soube suportar a equipe deles e também essa pressão da torcida e leva esse empate. Não tem nada definido, mas dá força pra que a gente possa sair com o resultado positivo e a classificação”, completou

Torcida



Outro que falou à Rede Hoje depois do jogo foi o técnico Vitor Bill, conduziu bem o time para o resultado. “A gente queria suportar defensivamente até os 15 minutos e marcar um gol. Infelizmente não conseguiu, porém é o primeiro objetivo. Então acredito que é um bom resultado e agora a gente perde toda toda colaboração e apoio da nossa torcida em casa eu. Levamos a decisão para casa. Não tem nada nada fácil, ainda muito trabalho pela frente, mas a gente já tá focado no jogo de volta e sabe que dentro do Pedro Alves com a nossa torcida, toda cidade de Patrocínio, a gente é muito forte”, pondera.

Quem se classificar vai para as oitavas de final da Série D e encara o vencedor entre Operário de Várzea Grande e Portuguesa do Rio.

O CAP fica no sul até amanhã, quando retorna em vôo comercial. Na terça já treina visitado o jogo da volta domingo, no Pedro Alves, as 11 horas da manhã.