O confronto mata-mata será disputado no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul e as equipes buscam passar de fase em 180 minutos em dois jogos

Os dois treinadores, duas estratégias diferentes para esse confronto. Fotos: divulgação Brasil | Rede Hoje


Da Redação da Rede Hoje

Brasil de Pelotas e Patrocinense se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30), na partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido pela Fsports e retransmitido pela Rede Hoje.

O Brasil de Pelotas se classificou para a fase mata-mata após conquistar a última vaga do Grupo H. A equipe encerrou a campanha na 4ª posição com 20 pontos, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Já o Patrocinense se classificou para as oitavas de final da Série D como líder do Grupo G da competição, com 24 pontos conquistados. Ao todo, foram seis vitórias, seis empates e duas derrotas.

O confronto mata-mata será disputado no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. As equipes buscam passar de fase em 180 minutos em dois jogos — o primeiro no Rio Grande do Sul, hoje, e o segundo em Patrocínio no próximo domingo, dia 6, às 11 hora. Na Série D do Campeonato Brasileiro, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, disputada no modelo de mata-mata, em partidas de ida e volta. O chaveamento, já definido, estabeleceu o cruzamento entre os seguintes grupos: 1 x 2; 3 x 4; 5 x 6; e 7 x 8.



Clique aqui ou na imagem com os escudos e assista o jogo



Os times

Para esse primeiro confronto da história entre os dois times, os clubes estão confiantes. No Grêmio Esportivo Brasil, o técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com o atacante Mário Henrique e o lateral-esquerdo Wellington, suspensos estão fora do jogo de ida da segunda fase da Série D. Lailson e Branquinho são os principais candidatos a entrar no time titular. O time deve propor o ataque porque joga em casa.

O Patrocinense não terá Maico Félix entre os relacionados porque foi expulso na última partida da primeira fase, contra a Inter de Limeira-SP. Também não há ninguém em tratamento no Departamento Médico do clube. Dessa forma, o técnico Vitor Bill terá todos os demais à sua disposição. O CAP vai mais recuado, mas costuma fazer marcação alta.

Patrocinense

O time provável pode ser: Cairo; Ronaldo, Dante, Matheus Carioca, Dante e Joao Gabriel; Anderson Recife, Marinho e Gleisinho; Léo Santos, Willian Mococa (Caique) e Rick Sena.

Estão disponíveis para Vítor Bill: Airon, Neto, Anderson kunzel, Gui Campana, Caique, Danilo, Adriano Luiz, Nestor Mansur, Italo, Emanuel, Mingoti, Vinicius.

Grêmio Esportivo Brasil 

O Brasil de Pelotas, além dos dois desfalques importantes — atacante e laterla - o técnico Rogério Zimmermann, expulso no jogo com o Concórdia-SC, não poderá ficar no campo. Chicão, que cumpriu suspensão diante do Concórdia, fica novamente à disposição da comissão técnica. Ele briga com Denis Germano e Amaral por duas vagas no time titular.

O Xavante provável para o jogo contra o CAP: Marcelo Pitol; Tony, João Marcus, Rafael Dumas e Lailson; Amaral, Denis Germano (ou Chicão); Branquinho, Guilherme Beléa e Márcio Jonatan; Rafael Costa.