Com a vitória do Maringá neste sábado o CAP está matematicamente classificado para a segunda fase

Ferroviária e Maringá se enfrentaram em Araraquara pela Série D do Brasileiro. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Da Redação da Rede Hoje

O Patrocinense que joga neste domingo (16), às 11 horas, no estádio Pedro Alves do nascimento, contra o Crac de Catalão, pela 13a rodada da Série D do Brasileirão, já entra em campo classificado. A vitória do Maringá sobre o sobre a Ferroviária em Araraquara por 2 a 1, garante o CAP matematicamente na próxima fase da competição nacional pela primeira vez na história grená. O CAP tem 21 pontos e o Maringá também chegou aos 21, mas fica atrás nos critérios de desempate. 

XV de Piracicaba e Ferroviária entraram em campo na tarde deste sábado (15) pela 13ª e penúltima rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O XV venceu o Operário-MS por 1 a 0, mas a Ferroviária perdeu para o Maringá-PR por 2 a 1.

O G-4 do Grupo A7 que já tem Patrocinense e Maringá-PR classificados, pode definir ainda neste domingo, na 13a e penúltima rodada da Série D. Para isso o Crac-GO tem que vencer o CAP e a Inter de Limeira derrotar o Cascavel, ambos fora de casa. Ambos têm 18 pontos em terceiro e quarto lugares, respectivamente, mas ainda jogam no domingo (16).

Os paulistas Ferroviária e XV de Piracicaba têm chances de classificação, mas podem ser eliminados ainda nesta rodada. A Ferroviária aparece em quinto lugar do Grupo A7, com 17 pontos, seguida pelo XV de Piracicaba, com 16. Restando apenas um jogo, podem chegar a 20 e 19 pontos, respectivamente.

Jogos do sábado

O Maringá arrancou sua classificação fora de casa, fez 2 a 0 na Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, com gols de Mirandinha, no primeiro tempo, e Júlio, no segundo. Batista diminuiu para a Locomotiva, mas já aos 42 minutos, sem tempo para a reação.

Já o XV de Piracicaba jogando em casa, no Barão de Serra Negra, não quis saber e venceu o Operário-MS por 1 a 0, com gol de Vitor Braga, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo.

Na última rodada, o XV de Piracicaba visita o Maringá, enquanto a Ferroviária visita o Operário-MS.

Patrocinense só pensa na vitória


O técnico Vitor Bill, o meia Kunzel e o zagueiro Dante (fotos no sentido horário) estão confiantes no resultados, mas focados.
Fotos: Rede Hoje

Sem Gabriel Galhardo, volante/capitão e Léo Alves, zagueiro, que foram para o Pouso Alegre, o técnico Vitor Bill terá que mexer no time, talvez até taticamente, pois muda a caraterística do time, mas diz já ter as peças: “a questão das duas peças a gente tem elenco altura para suprir ali as peças que já vinham jogando vinham entrando vão dar conta do recado “, explica.

Bill diz à Rede Hoje como é que vai o time para o jogo deste domingo contra o Crac.

É um jogo muito difícil. A gente prega isso para eles (jogadores) desde o término da partida contra Operário, respeitando o adversário como é o Crac, a qualidade que o Crac tem. Com base no adversário, na característica deles vamos colocar as peças que se enquadram para essas partidas finais.

Kunzel e Dante, meia e zagueiro, se dizem prontos para esse duelo de hoje. “Estamos focados, pensando só nessa classificação (a entrevista foi antes dos jogos da tarde de ontem), aí depois a gente passa só a pensar em manter a posição da tabela (liderança).”, disse Kunzel.

Dante vai na mesma linha. “Eu acho que a gente tem que entrar em campo focados. Neste domingo é um jogo importante, de liderança e o adversário é bom aniversário, tá ali na nossa cola, e atenção tem que ser redobrada”, garante o xerife.

CAP x Crac-Go – Relacionados

Clube Atlético Patrocinense. O técnico Vitor Bill relacionou os seguintes atletas do Patrocinense para jogo de hoje: Cairo, Ronaldo, Matheus Carioca, Dante, João Gabriel, Caique, Guilherme Campana, Anderson kunzel, Marinho, Adriano, Mariano, Rick Sena, Ítalo, Mayco Felix, Gleissinho, Léo Santos, Airon, Vinícius Tsumita, Mansur, Anderson Recife, Danilo, Mariano, Lucas Mingoti.

CRAC - Clube Recreativo Atlético Catalano – Catalão-GO. Goleiros: B. Colaço e Cristian; defensores: Ferrugem, A. Alagoano, Nilo, Lucas B., Bruno e Eduardo; meias: Manaus, Jeremias, Jonatha e Lucas G.; atacantes: Kayron, Elias C., Édipo, Ygor V., Janderson e Uelber.

Arbitragem

Árbitro: Renan Novaes Insabralde do Mato Grosso do Sul; Assistente 1: Samuel Henrique Soares Silva; Assistente 2, Rodney Faria Lima; Quarto Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto e Analista de Campo: Eduardo Henrique Vieira Campos, todos de Minas Gerais.



Torcidas organizadas do CAP terão que ocupar o setor norte da arquibancada

Torcidas

As torcidas do CAP: Mancha Grená, Camarote e outras, e os torcedores independentes mudam de lugar neste jogo. O lado Sul (da cidade) é sempre reservado à torcida visitante. Como Catalão-GO fica próximo (219,4 km, via BR-050 e BR-365, o que é pouco em se tratando de futebol e que o jogo é de manhã, 11 horas), a parte sul da arquibancada está reservada ao torcedor goiano. A torcida grená terá que ficar no setor Norte (da rodovia BR 365) da arquibancadas. Mesmo assim, o torcedor promete comparecer e torcer muito para mais uma vitória e a consolidação da liderança pela Águia.