Técnico e preparador físico deixaram o clube esta manhã; diretoria já está estudando substituto e comissão técnica comanda o time domingo .



Rogério na terceira passagem pelo CAP, RH soma 14 jogos, com 6 vitórias, 7 empates e 1 derrota
. Foto:reproução Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje

Rogério Henrique não é mais técnico do Patrocinense. Técnico recebeu uma proposta do Pouso Alegre — duas vezes e meia o que ganhava no CAP —, avisou a diretoria, deixou o clube esta manhã e já está viajando rumo a cidade do Sul de Minas.

Junto com Rogério foi o preparador físico Leandro Verdelho.

Ele dirigiu o Pouso Alegre em 2019, quando foi campeão do Mineiro da Segunda Divisão. Atualmente o time do Sul de Minas disputa a série C do Brasileirão. Agora, vai ganhando R$ 25 mil por mês.

Nesta sua terceira passagem pelo CAP, RH soma 14 jogos, com 6 vitórias, 7 empates e 1 derrota. Deixa o Patrocinense na vice liderança do Campeonato Brasileiro da Série D.

Leandro Verdelho, preparador físico, foi com Rogério. Foto:reproução Rede Hoje

Diretoria

Roberto Avatar, Tatá, presidente do Patrocinense disse a Rede Hoje que ficou difícil competir com o Pouso Alegre por três razões: a primeira é que “Pouso Alegre fica a 20 minutos de Borda da Mata, cidade do Rogério. Então todo dia ele pode dar o treino e voltar para dormir em casa com a família e o filho de 4 anos, a segunda é que o salário é muito maior do que nós podemos oferecer e a terceira é que o Pouso Alegre está um degrau acima da gente, disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, então ficou difícil a competição”, destaca o presidente.

Pelo o que o Tatá no disse, Rogério Henrique saiu numa boa, sem problemas e as portas continuam abertas para o técnico, que sem dúvidas foi o que conseguiu mais sintonia com a torcida. Tanto é que o vereador Valtinho jandaia (ex-presidente da Câmara Municipal) aprovou um Título de Cidadania Honorária para Rogério Henrique que seria entregue na próxima quinta (06) e que vai ficar para outra oportunidade.

Secretário de Esportes

Mauro Henrique Nogueira (Maurinho) secretário de Esportes de Patrocínio e amigo de Rogério Henrique também preparava uma homenagem para o treinador que seria feita neste domingo, quando o técnico completaria 50 jogos no clube grená, lamentou muito a saída de Rogério.

Maurinho lamentou a saída de Rogério: “é um cara muito identificado com Patrocínio e com o time. Mas as oferta que recebeu e o fato de estar a 15 quilômentos de casa acabou influenciando muito a decisão”, disse

Torcida

A torcida está dividida com o sentimento de perda. Uns reclamam e julgam o treinador, outros defendem e alguns já pedem uma chance para Ramalho. Isso é normal, vida que segue.

Boa relação

A relação de Rogério Henrique com a imprensa também é muito positiva. Ele saiu de Patrocínio sem deixar nenhuma aresta com este setor. Sempre respondeu a todas as perguntas e, diferente do futebol atual, todos tinham acesso aos treinos do clube e as entrevistas eram feitas sempre antes dos treinos, o que facilitava o trabalho de todos.

Substituição

Tatá disse a Rede Hoje se reunião na noite desta segunda-feira (3/7) com o diretor Marco Antônio Silva e com o presidente do Conselho Deliberativo Rinaldo Luque e que resolveram “não apressar as coisas. Vamos manter o Bill que era auxiliar do Rogério e os outros Cleitinho e Ramalho para comandar a equipe até domingo. Queremos apresentar um nome na sexta-feira (7/7)”, explicou

Entre os nomes para substituí-lo, está o do treinador Fabiano Daitx, que é uma indicação do próprio Rogério Henrique a diretoria do Patrocinense. Há ainda nomes como Roger Silva, do próprio Pouso Alegre que foi demitido ontem e a ainda Ito Roque que foi demitido do Uberlândia no Módulo II.

Fabiano Daitx

Fabiano Daitx treinou este ano o São Luiz do Maranhão, ao lado do auxiliar Gabriel Dutra. O treinador possui passagens por equipes como Azuris-PR, Bagé, Glória, Guarani-VA, Novo Hamburgo e Pelotas. Suas passagens mais destacadas foram no Ypiranga, quando chegou nas fases decisivas da Série C de 2019, e no Avenida, semifinalista do Gauchão 2018.

Roger Silva

Roger Silva foi demitido neste segunda-feira (3) do Pouso Alegre no Campeonato Brasileiro da Série C. A decisão foi tomada após derrota do Pousão para o Amazonas por 2 a 1 pela 11ª rodada da competição.

Ito Roque

Outro nome é do ex-técnico do Uberlândia, Ito Roque. O treinador classificou o Alviverde para a fase final do torneio na sexta colocação, com 17 pontos. Ele encerrou a etapa de classificação com derrota para o Boa Esporte e empatou com o Betim na estreia do hexagonal.