Para Rogério Henrique, técnico do patrocinense, é importante o time fazer bem-feito que a liderança vem naturalmente, mas não está procupado com a liderança agora, mais tarde sim, quando estiver na reta final


Caíque que fez o gol contra o XV no último jogo do CAP em Patrocínio, pode repetir o feito neste domingo. Foto: Raphael Dylan-CAP

Da Redação da Rede Hoje



O Patrocinense enfrenta neste domingo (18/6), às 11 horas, a Ferroviária de Araraquara pela 9a rodada do Campeonato Brasileiro da série D. Para este jogo Rogério Henrique não poderá contar com três titulares que baixaram no departamento médico: o zagueiro Marcão, o atacante Mayco Félix e o lateral direito Ronaldo.

A Ferroviária terá um auxiliar técnico a beira do gramado. A locomotiva — como é conhecida pelos torcedores — anunciou a contratação do auxiliar técnico Gabriel Remédio nesta sexta-feira (16). O profissional acumula a passagem pelo São Bento-SP, Juventude-RS, Sporte-PE, Chapecoense-SC e Guarani-SP. Remédio já irá compor a comissão técnica para o jogo deste domingo contra o patrocinense no Pedro Alves.

O time de Araraquara está sem técnico desde o desligamento de Elano Blumer, dia 7 de junho, quando empatou em casa exatamente contra o Patrocinense, depois de acumular uma derrota e cinco empates do Campeonato Brasileiro da Série D. Desde a saída de Elano, Alexandre Lopes, 48 anos assumiu como interino e venceu duas partidas disputadas contra o time do Cascavel, 5 a 1 e 1 a 0.

O Patrocinense

Rogério Henrique, técnico do patrocinense, deixa claro que quanto mais atenção dos jogadores melhor pra alcançar para o resutado positivo. Na quarta, o time empatou em Piracicaba contra o XV num jogo pra lá de difícil, principalmente pelas condições do gramado depois de uma forte chuva.

O timão grená vai para essa nona rodada do Brasileiro da Série D contra a Ferroviária contando com o fato de, até agora, não ter perdido nenhuma partida no campeonato desse ano. Tem 14 pontos é vice-líder e pode assumir a liderança neste jogo, já que o CRAC-GO, tem 15 pontos, mas jogou ontem e empatou em casa em 1 a 1 com o Maringá.

Para Rogério Henrique, chegar bem à reta final é o mais importante, mas a liderança ajuda e parte psicológica dos atletas. Para ele é importante o time fazer bem-feito e não se preocupar com liderança agora, mais tarde sim, quando estiver na reta final. “A gente preocupa em performar bem dentro dos jogos e crescer de degrau em degrau. Aí as partes técnica, tática e física melhoram a cada rodada para chegar bem no fim”, explica o técnico. 

Nestor Mansur chegou e já está em condições de jogo. Foto reprodução TV Integração

No jogo deste domingo, se quiser, o treinador poderá conta com Nestor Mansur, que já teve o registo no BID da CBF e está em condições de jogo. Ele estava no North de Montes Claros e já integra o time. Nestor Mansur disse que o bom momento do CAP no campeonato fez ele decidir pela vinda. “Esse clima do bom momento também faz diferença. Quando você chega, você vê a alegria pelo momento que o clube tá passando e isso facilita. É uma coisa que é bastante positiva para mim. Estava em outra equipe olhando o Patrocinense que tá brigando pela liderança a cada rodada na Série D, então isso é um motivador. Espero poder chegar e acrescentar no grupo”, concluiu em entrevista à TV Integração.

Ferroviária ainda em treinador

A Ferroviária foi fundada em 12 de abril de 1950 em Araraquara por um grupo de funcionários da antiga empresa Estrada de Ferro Araraquara (EFA), o time se consolidou nas décadas seguintes.

Na reunião que definiu a criação da Ferroviária, articulada por Antônio Tavares Pereira Lima, ficou definido que o time teria as cores grená e branco e escudo semelhante ao da EFA, mas com as letras invertidas.

O time estreou na 1ª divisão do Campeonato Paulista em 1956. Foi rebaixado dez anos depois e retornou no ano seguinte, quando conquistou o campeonato da 2º divisão. Permaneceu 30 anos na elite, foi rebaixado em 1996 e retornou em 2015 à Série A1 do Campeonato Paulista.

Gerson Magrão é desligado
O meio campista Gerson Magrão solicitou a rescisão de seu contrato com a Ferroviária. Desde quinta-feira (17), em comum acordo com o clube, não faz parte da sequência da disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2023. Em nota a Ferroviária diz que “o contrato do atleta permitia uma rescisão em caso de proposta ainda na primeira fase da Série D. A Ferroviária agradece os serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira”, explica o clube.

Novo auxiliar técnico 



                                                                                                                                                                          Novo auxiliar técnico.
Foto: Leonardo Rodrigues

A Ferroviária SAF fechou a contratação de um novo auxiliar técnico para a Locomotiva. O profissional estava trabalhando no E.C São Bento-SP também como auxiliar técnico e antes acumulou passagens e experiência no Juventude-RS, Sport-PE, Chapecoense-SC e Guarani-SP.Gabriel irá compor a comissão técnica permanente da Ferroviária e já estará com a equipe no duelo pelo Campeonato Brasileiro Série D, neste domingo (18), diante do Patrocinense, às 16 horas, no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio-MG.

Na quarta-feira (14), a Ferroviária venceu o Cascavel-PR por 1 a 0, em Mirassol, pela 8ª rodada da Série D. Apesar do mando de campo ser da AFE, a partida precisou ser realizada em outro local pois o gramado da Fonte Luminosa está passando por manutenção.

O gol da vitória grená aconteceu no primeiro minuto do segundo tempo, em gol contra, após cruzamento de Lucas Rodrigues.

É a segunda vitória consecutiva da Locomotiva na competição, já que havia vencido o mesmo Cascavel-PR na rodada anterior por 5 a 1. A Ferroviária está com 11 pontos conquistados, ocupando a terceira colocação, dentro do G4, o grupo de equipes que avançam para a próxima fase da competição.

Agora, o time de Araraquara terá dois jogos seguidos fora de casa. O primeiro deles será neste domingo (18), contra o Patrocinense-MG, no estádio Pedro Nascimento, sob o comando do técnico interino Alexandre Lopes.

Depois, no sábado (24), o adversário será o CRAC-GO, no estádio Genervino da Fonseca, às 18 horas.

Patrocinense-MG e Ferroviária de Araraquara-SP

Arbitragem. Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior-RN; assistente 1,

Augusto Magno de Ramos-MG; Assistente 2, Suellen das Gracas Gonçalves Silva-MG e quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa-MG; analista de campo, Eduardo Henrique Vieira Campos-MG

O grupo A7 já aconteceram 2 jogos da nona rodada neste sábado:

Inter de Limeira-SP 2 x 1 Operário-MS, no Estádio Major Levy Sobrinho em Limeira, SP.

CRAC-GO 1 x 1 Maringá-PR, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, GO.

Classificação de momento no Grupo A7

1 – Crac – 15 (9 jogos)

2 – Patrocinense – 14 (8 jogos)

3 – Inter de Limeira – 12 (9 jogos)

4 – Ferroviária – 11 (8 jogos) (4 gols de saldo)

5 – Maringá – 11 (9 jogos) (1 gol de saldo)

6 – XV de Piracicaba 10 (8) jogos

7 – Operário – 7 (9 jogos)

8 – Cascavel – 6 (8 jogos)

Neste domingo, dois jogos:

Às 11 horas, no estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio, Patrocinense-MG e Ferroviária de Araraquara-SP

Às 16 horas, no estádio Olímpico Regional em Cascavel, PR, jogam Cascavel-PR e XV de Novembro de Piracicaba-SP.

Próxima

A 10 rodada acontecerá no sábado, esta semana não haverá jogo na quarta-feira.

Às 17 horas, Operário-MS x Cascavel-PR no estádio Jacques da Luz em Campo Grande-MS

Às 1715, XV de Novembro x Inter de Limeira-SP, no estádio Barão da Serra Negra em Piracicaba-SP

Às 18 horas, CRAC-GO x Ferroviária-SP, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, GO.

Às 19 horas, Maringá x Patrocinense no estádio Willie Davids em Maringá-PR

A rodada só será finalizada após duas partidas na segunda-feira e uma na terça.

A nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro segue neste domingo, quando 17 jogos serão realizados. Ferroviária e XV de Piracicaba, que iniciaram a rodada no G-4, entram em campo, assim como quatro times invictos. A rodada só será finalizada após duas partidas na segunda-feira e uma na terça.

Times ainda invictos

Entre outros destaques, estão três times que ainda estão invictos, além do Patrocinense: Retrô-PE (Grupo A4) e Anápolis-GO e Ceilândia-DF (Grupo A5).