O Patrocinense-MG não venceu, mas trouxe um ponto de Piracicaba onde empatou com o XV de Novembro por 1 a 1


O gramado do Estádio da Fonte Luminosa atrapalhou jogadores e a bola, tornando o espetáculo pobre de jogadas . Foto: divulgação | CAP

Da Redação da Rede Hoje

 

O Patrocinense-MG não venceu, mas trouxe um ponto de Piracicaba onde empatou com o XV de Novembro por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi no Estádio da Fonte Luminosa.

Este foi o jogo inaugural do returno e a última rodada do primeiro turno se repetiu com os jogos invertidos. Assim, na rodada anterior, o Patrocinense tinha vencido por 2 a 0 o mesmo adversário, em Patrocínio e agora foi a Piracicaba-SP.

O resultado de 1 a 1 foi não foi ruim para o CAP, que acabou ultrapassado pelo Crac-GO, ambos com 14 pontos (o Crac lidera por uma vitória a mais), dentro do Grupo A7. Para o XV foi péssimo porque caiu da terceira para a quarta posição, com 10 pontos.

O jogo
Uma forte chuva caiu em Piracicaba-SP no início da noite dando a impressão de que o jogo não seria realizado. Mas a drenagem do gramado funcionou bem e o jogo foi disputado, apesar das péssimas condições.

A estratégia do time paulista era tentar marcar logo nos primeiro minutos. E deu certo, porque o XV abriu o placar aos 10 minutos. A jogador começou do lado esquerdo com um cruzamento de Andrey e a cabeçada, do outro lado, de Matheus Melo, que desviou a bola no canto do goleiro: 1 a 0.

O XV se posicionou mais preocupado em se defender e o CAP foi pra cima. Mas, o gramado muito encharcado não deixou que o Patrocinense tivesse mais articulação de jogadas para que o último passe alcançasse seus atacantes em boas condições de finalizar. O goleiro Oliveira , do XV, quase não foi exigido.


                                                                                                                                 O jogo foi disputado principalmente com bolas aéreas pelas condições do gramado. Foto: divulgação | CAP


Reação Grená
No segundo tempo, o CAP voltou diferente. Desde o início ocupou o campo de defesa do XV, criou duas boas chances para empatar antes de atingir seu objetivo. Após escanteio aos 15 minutos, o zagueiro Léo Alves subiu mais do que todos os defensores e desviou para as redes de cabeça. Colocando o placar igual: 1 a 1.

O XV de Piracicaba deu uma blitz no final do jogo e teve uma úncia chance para marcar num chute de Rodney e que o goleiro Cairo fez grande defesa. O mesmo Rodney também assustou numa cabeçada, mas a defesa aliviou o perigo. No final, o empate foi justo e melhor para o CAP, que para o time da casa.

No PAN, domingo
Na nona rodada, o Patrocinense vai receber a Ferroviária, no domingo, às 11h no Pedro Alves do Nascimento. Já o XV vai sair até o Paraná para enfrentar o Cascavel FC, domingo (18), a partir das 16h.


                                                                                                             Galhardo mais uma vez foi um gigante em campo. 
Foto: divulgação | CAP


FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba-SP 1 x Patrocinense-MG

Fase: Grupos | Rodada: 8ª | Data: 14/06/2023 | Horário: 20:00

Estádio: Barão da Serra Negra | Local: Piracicaba (SP)

Público: 638 total | Renda: R$ 14.740,00

Esporte Clube XV de Novembro: Oliveira; Edvan, Rodolfo Mol, Junior Sergipano e Enzo; Lúcio Sena, Evandro, Vitor Braga (Pagé) e Andrey (Rodney); Matheus Melo (Maicon Aquino) e Lúcio Flávio (Grigor). Técnico: Cléber Gaúcho

Patrocinense-MG: Cairo; Gleisinho (Mingoti), Léo Alves, Dante e João Gabriel (Danilo); Gabriel Galhardo, Marinho, Mayco Felix (Rick Sena) e Vinícius Tsumita (Anderson Kunzel); Caíque e Ítalo (Adriano Luis). Técnico: Rogério Henrique

Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA); Assistentes: Leandra Aires Cossette (SP) e Bruno Silva de Jesus (SP)

Cartões Amarelos: Lúcio Flávio e Guilherme Amorim ( XV); Léo Alves e Anderson Kunzel (CAP)

Gols: XV de Piracicaba: Matheus Melo 10/1T; Patrocinense: Léo Alves 15/2T

Os outros jogos

Outros três jogos aconteceram nesta quarta pelo Grupo A7. Mesmo atuando em Mirassol porque seu gramado passa por reformas, a Ferroviária fez 1 a 0 em cima do FC Cascavel-PR, lanterna com seis pontos. Em campo Grande (MS), o Crac-GO fez 2 a 0 em cima do Operário-MS, penúltimo colocado, com sete pontos. O Maringá-PR, em casa, devolveu o 1 a 0 que tinha levado em Limeira da Internacional, com nove pontos, em sexto lugar. O time paranaense, com 10 pontos, é quinto colocado e segue na briga por uma vaga dentro do G-4 – zona de classificação.


Com informações da Agência Futebol Interior