Águia amassou adversário paranaense, fez o gol no início do segundo tempo com Mayco Félix, mas no fim, levou sufoco

Mayco Felix faz o primeiro gol do Patrocinense que volta a liderança do Brasileirão da Série D.

Da redação da Rede Hoje

O Patrocinense voltou a liderança do Grupo 7 da Série D do Brasileiro com vitória contra o Cascavel neste sábado (27), no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

O único gol da partida foi marcado por Mayco Félix, no segundo tempo. Essa foi a primeira vitória do CAP jogando em casa. O time está invicto na competição e chegou aos oito pontos. O Cascavel, que ainda não venceu na competição, segue com três pontos. Veja os melhores momentos ainda hoje no canal da Rede Hoje TV, no Youtube

O CAP volta a jogar em casa no próximo sábado (3) contra o Maringá, às 18h. O Cascavel recebe o Operário-MS no Olímpico Regional no mesmo dia, às 16h.


Faixa contra atos racistas sofridos por Vini Jr na Espanha

Antes do jogo um desagravo ao brasileiro Vinícius Júnior, contra o atos de racismo sofridos por ele na Espanha. O time grená  entrou em campo com em homenagem a Vini Jr, com a frase “Todos com Vini Jr” em uma faixa. A mesma faixa homenageou Gleissinho e Rafaela Avatar (filha do presidente Roberto Avatar) pelos aniversários.

O jogo
O time grená não tomou conhecimento do adversário. Amassou o adversário na defesa e fez linha contra defesa. E olha que o Cascavel é o atual vice-campeão paranaense. Teve o gol (aos 6 minutos da segunda etapa), uma bola na trave e um pênalti não marcado. Porém, no final do jogo, as mudanças do técnico Luiz Carlos Cruz deram resultado e o time paranaense deu um calor nos últimos minutos do jogo.

No comecinho do jogo, o goleiro do Cascavel André Luiz já fez uma defesa difícil num chute do lateral Ronaldo do Patrocinense. Pouco depois, o técnico Rogério Henrique foi obrigado a mexer no esquema armado para o jogo porque Guilherme Campana saiu lesionado e foi substituído por Anderson Kunzel (que acabou fazendo o lançamento para o gol de Mayco Félix)

Ai foi uma pressão só, com o CAP acuando o Cascavel no seu campo de jogo, dando poucas oportunidades para o adversário subir ao ataque.

Pênalti não marcado
O Patrocinense reclamou muito, com razão, de um pênalti cometido pelo zagueiro William no primeiro tempo. João Gabriel lançou Gleisinho que entrou na área e chutou forte, cruzado e William tirou com o braço direito para escanteio.

O Cascavel teve também uma chance quando em contra ataque, Gama chutou forte e com perigo. Uma pontada da Águia pela direita, Gleisinho é derrubado por Batatinha e na cobrança da falta, o zagueiro Dante quase marca de cabeça.

Na trave
Já no final do primeiro tempo dois lances de perigo do ataque grená. Léo Santos faz jogada espetacular e bate, o zagueiro corta, João Gabriel chuta com perigo para o gol. Na sequência, Ronaldo cobrou o escanteio e a bola é cabeceada na trave.

Segundo tempo
Os times voltaram do vestiário com postura completamente opostas. O Patrocinense procurando o gol, jogando pra cima, envolvente. O Cascavel na defensiva, segurando o jogo, fazendo cera.

Gol
Logo aos seis minutos, a Patrocinense faz gol que desmonta a retranca do vice campeão paranaense. Marinho rouba a bola de Batatinha na intermediária do CAP, toca para Kunzel que faz um lançamento perfeito por entre os zagueiros para Mayco Félix que toca na saída do goleiro e sai para comemorar com a torcida. Todo o banco grená sai para comemorar.

Imediatamente o técnico do Cascavel muda três de uma vez. Tira Matheus e põe Lucas Franco, saca Batatinha e coloca Gaspar e troca Lima por Libano. A partir de então o Cascavel teve uma postura mais presente no meio campo do Patrocinense. Mesmo assim o time grená continua mandando no jogo com vários lances de perigo.

Contudo o Cascavel começava a crescer. Falta em Renanzinho. Gama cobra muito bem e o goleiro Cairo vai buscar no canto direito.

O técnico paranaense substitui Joanderson por Gui Sales.

Rogério Henrique substitui Marinho por Anderson Recife, pouco depois perde Léo Santos que cai sozinho e sai de maca, o técnico mais uma vez tem que mexer, colocando Ítalo.

O jogo fica mais esparso. O Patrocinense perde uma boa chances com o zagueiro Dante. Pouco depois, bola alçada na área e Cairo defende numa dividida com atacante Robinho. Galhardo lança Maycon Félix que chuta em cima do zagueiro.

Cascavel quer pênalti
Num lance de contra ataque o atacante do Cascavel cai na área e todo o banco se levanta e reclama, jogadores em campo protestam contra a arbitragem, mas nas imagens da Rede Hoje, fica claro que o atacante se joga.

O árbitro Dagoberto Silva Modesto, TO (fraco disciplinarmente, bem verdade) mostra cartão amarelo pouco depois, para o técnico Luiz Carlos Cruz e para alguém do banco, logo após o lance seguinte: Gaspar escora cruzamento e quase empata.

Mayco feliz perde a chance de fazer mais um gol quando fica mano a mano com o zagueiro dentro da área, tem dificuldades pra concluir e dá o passe para Gleisinho, mas o zagueiro intercepta.

Nos dois lances seguintes, ataque paranaense: Lucas Franco chuta forte, cruzado e com perigo, mas Cairo defende. Renanzinho cruza e novamente Cairo aparece.

Amarelo
Bela jogada de Gleisinho na área do Cascavel, forma-se uma confusão, mas a zaga tira. O técnico Rogério Henrique leva cartão amarelo logo depois por sair da área técnica.

Galhardo
No último minuto do jogo, banco do CAP desesperado pedindo o fim da partida, um lance pra matar do coração grená: Renanzinho chuta da grande área a bola vence o goleiro Cairo, mas, bem colocado atrás do goleiro, em cima da linha, Galhardo salva o que seria o gol de empate do Cascavel.

Ficha
Patrocinense X Cascavel
Motivo: 4a Rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, 1a Fase, Grupo A7
Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento – Patrocínio – MG
Data: 27 de maio de 2023, 18h
Patrocinense: Cairo; Ronaldo, Léo Alves, Dante e João Gabriel; Galhardo, Gleisinho e Marinho(Anderson Recife); Guilherme Campanha (Anderson Kunzel), Mayco Félix e Léo santos(Ítalo). Técnico Rogério Henrique

Cascavel: André Luiz; Libano(Lima), William, Gama(Wagner) e Joanderson(Gui Sales); Lucas Batatinha(Gaspar), Bruno Senna, Renanzinho e Robinho; Rafael e Matheus(Lucas Franco). Técnico: Luiz Carlos Cruz

Gol: Mayco Feliz, aos 6’ do segundo tempo
Cartões: Luiz Carlos Cruz, Rogério Henrique,

Arbitragem: árbitro: Dagoberto Silva Modesto, TO; assistente 1: Filipe Ramos de Santana, MG; assistente 2: Douglas Almeida Costa, MG; Quarto Árbitro: Andreza Helena de Siqueira (FIFA), MG e analista de Campo: Sandoval Franco Ferreira, MG

Resultados da Rodada

XV de Piracicaba 1 x 1 Ferroviária de Araraquara

CRAC 2 x 2 Inter de Limeira

Maringa 2 x 0 Operário

Classificação: