Polícia Militar foi acionada pelas professoras e Conselho Tutelar para tratar do fato ocorrido em um educandário no Bairro São Cristóvão



Da redação da Rede Hoje

O 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída por meio da lei federal n° 9.970/2000, em memória do caso da menina Araceli Crespo, que aos 8 anos de idade, ela foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Justamente neste dia, em 2023, em Patrocínio, MG, aconteceu um caso de abuso contra uma menor de 11 anos e sua irmã de seis anos pelo avô, 43 anos.

A Polícia Militar foi acionada pelas professoras e Conselho Tutelar a comparecer em um educandário no Bairro São Cristóvão, onde uma menor de 11 anos e sua irmã de seis anos, relataram que o avô, 43 anos, abusava sexualmente delas e que os abusos aconteciam desde julho do ano passado.

Ainda segundo a menor, o autor costumava passar a mão nas partes intimas, aproveitando os momentos em que a avó ausentava-se da residência, e também à noite quando estava dormindo.

A menor ainda contou que o autor colocava vídeos pornográficos para se masturbar na frente delas.

As vítimas passaram por atendimento médico, e continuarão recebendo acolhimento do conselho tutelar e a assistência social.

O autor, negou os fatos, entretanto, foi preso em flagrante delito e apresentado a autoridade policial.


Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46°BPM