Patrocinense e Internacional de Limeira estreiam hoje no Campeonato Brasileiro da Série D, às 18h, no Estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio, Minas Gerais.

CAP treinou duro esta semana no horário marcado para o jogo no Estádio Pedro Alves - Foto: Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje

Patrocinense e Internacional de Limeira estreiam hoje no Campeonato Brasileiro da Série D, às 18h, no Estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio, Minas Gerais.

O CAP treinou praticamente toda a semana no horário que acontecerá o jog, 18 horas, sempre começando com treinamento físico às 17h. O técnico Rogério Henrique disse à Rede Hoje que espera jogos muito difíceis levando em conta que o grupo A7 é composto por equipes fortes e experientes, como a própria Inter, adversário deste sábado.

Por outro lado, o treinador patrocinense vê essa força dos times como um fator positivo. “Isso nos faz ficar mais atentos, treinar mais e esta prontos para esses desafios”. Em resumo, Rogério Henrique vê que o time pode sair fortalecido se conseguir a classificação neste grupo.

Rogério tambem considera o Patrocinense um dos times fortes desta competição e do grupo. “A camisa do CAP também é pesada, veja por exemplo que já vamos para o sétimo ano na elite do Campeonato Mineiro, então nós também somos respeitados”, diz.

Estreias

O clube promove estreias importantes, como o atacante Mayco Felix, que este ano esteve na Caldense. Mesmo o time do sul de Minas sendo rebaixado, o desempenho do centro avante foi considerado bom. Além de manter remanescentes do Mineiro de 2022 e trazer outros de volta, como Gleisinho. O goleiro Cairo foi um dos destaques do Pouso Alegre este ano e estará a frente do gol do CAP.

O provável time que entra em campo neste sábado é: Cairo; Ronaldo, Léo Alves, Lucas Mingoti e João Gabriel; Gabriel Galhardo, Anderson Recife e Anderson Künzel; Gleisinho, Mayco Félix e Léo Santos.

Inter

Segundo o site Rápido Ar, a delegação leonina viajou na quinta-feira à tarde para Patrocínio. O técnico Júnior Rocha testou sua melhor formação em dois jogos-treinos, contra São Bernardo, em Atibaia e Grêmio São-Carlense, no Limeirão. Perdeu de 4 a 0 no primeiro e goleou por 8 a 0 no segundo teste.

Na defesa, Rocha trocou o goleiro. Victor Golas, que disputou a Série A-2 pelo Rio Claro, assumiu a titularidade no lugar de Luís Cetin. Na zaga, Balardin perdeu a vaga para Francklin, revelado pelo Corinthians e que veio do Manaus.

No meio de campo, Lucas Buchecha, ex-Taubaté, ganhou a concorrência com Kadu. Já o experiente Juninho, revelado pelo Palmeiras, ficou com a vaga de Vitinho.

Patrocinense x Internacional

Ficha

Motivo: 1a Rodada | Série D do Brasileiro | Grupo A-7

Local – Estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio, Minas Gerais

Patrocinense – Cairo; Ronaldo, Léo Alves, Lucas Mingote e João Gabriel; Galhardo, Anderson Recife e Jefferson; Léo Santos, Maicon Félix e Gleissinho. Técnico – Rogério Henrique.

Internacional – Victor Golas; Muriel, Francklin, Diego Jussani e César Morais; Fabiano Santiago, Lucas Buchecha, Juninho e Bruno Menezes; Ueslei Britto e Carlão. Técnico – Júnior Rocha.

Arbitragem – Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)




Os jogos do grupo A-7

16h – Cascavel x CRAC

17h – XV de Piracicaba x Maringá

17h – Ferroviária x Operário/MG

18h – Patrocinense x Internacional