
Pedro Marra. Foto: acervo de família
Da Redação da Rede Hoje
O corpo de Pedro Moreira Marra, de 56 anos, será sepultado nesta quarta-feira (09), às 11h, em Patrocínio (MG). Ele morreu na madrugada de terça-feira (08) após grave acidente na BR-050, no trecho entre Pires Belo e Catalão (GO). O velório deve começar às 22h desta terça, na Funerario Frederico Ozanan.
Pedro era irmão do ex-prefeito Deiró Marra e voltava de viagem em uma caminhonete S-10 acompanhado do filho, Miguel Marra, e de um funcionário - não foi informado o nome desse funcionário, assim que apurar, a Rede Hoje traz a informação. O veículo colidiu violentamente na traseira de uma carreta parada parcialmente na pista, no km 259 da rodovia, sentido sul. Pedro e o motorista da caminhonete morreram no local. Miguel, que estava no banco traseiro, foi socorrido em estado grave e permanece internado na UTI da Santa Casa de Catalão, mas, segundo informações da família, está fora de perigo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária Ecovias do Cerrado informaram que o acidente foi causado por uma sequência de colisões. Primeiro, uma carreta foi atingida por outra, que trafegava logo atrás. Após a batida, os motoristas desceram para sinalizar a pista. Nesse momento, a caminhonete de Pedro bateu na traseira da segunda carreta, que estava parcialmente sobre a via.
Foto: ZAP - Catalão - GOO acidente em Catalao-Go
O motorista da segunda carreta também se feriu e foi encaminhado ao hospital. O condutor da primeira carreta realizou teste de alcoolemia com resultado negativo. O segundo ainda não havia feito o exame até o fechamento da matéria.
Equipes do SAMU, da PRF e da Ecovias atenderam à ocorrência. A pista no sentido sul da BR-050 foi totalmente interditada até o fim da manhã para socorro, perícia e retirada dos veículos.
Pedro Moreira Marra era empresário, produtor rural e ex-caminhoneiro. Fundou, ao lado dos irmãos Hélio Camilo e Deiró Marra, o Grupo PHD. Era casado com Shirley Abadia Ferreira Ribeiro Marra e pai de quatro filhos: João Pedro, Bárbara, Maria Rita e Miguel. Participava de atividades comunitárias e religiosas em Patrocínio.
A cidade aguarda a divulgação oficial dos detalhes do velório.
Nota oficial da Ecovias Minas Goiás:
“A Ecovias Minas Goiás registrou, por volta das 05h40 desta terça-feira (08), uma colisão envolvendo duas carretas e uma utilitária no km 259 da BR-050, em Catalão (GO), sentido Minas Gerais. Foram constatados cinco envolvidos: dois óbitos, duas vítimas em estado moderado e uma com ferimentos leves, removidas para a Santa Casa de Catalão. Houve necessidade de interdição total da pista no sentido da ocorrência, que permanece até o momento, aguardando perícia.”