Promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em parceria com 50 instituições, o fórum tem como objetivo recolher sugestões da população dessas regiões para a elaboração de um plano estadual sobre ciência, tecnologia e inovação

Crédito: Rolo Tomasi Pixabay

Da redação | Rede Hoje

Patrocinenses que se interessam por ciência, tecnologia e inovação também estão convidados a participar e contribuir para o plano estadual voltado a essas áreas. Uberlândia receberá, na próxima segunda-feira (16), o Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência – Por um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável, um evento de grande relevância para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O encontro será realizado no Anfiteatro 5R-AB, no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em parceria com 50 instituições, o fórum tem como objetivo recolher sugestões da população dessas regiões para a elaboração de um plano estadual sobre ciência, tecnologia e inovação. Patrocinenses interessados podem se inscrever no Portal da Assembleia até sexta-feira (13), ou presencialmente no dia do evento, conforme disponibilidade de vagas.

A programação do fórum começa às 8h com o credenciamento, seguido pela abertura oficial às 9h e duas palestras a partir das 10h. O evento discutirá a construção de um plano estadual e os desafios e potencialidades regionais. O encontro ainda contará com grupos de trabalho para análise das propostas nos eixos de desenvolvimento social, qualidade de vida, sustentabilidade e cidades inteligentes.

No encerramento, os participantes elegerão representantes da região para a etapa final do Fórum, que será realizada em Belo Horizonte, entre os dias 25 e 27 de novembro.