As motos com escapamentos alterados têm sido uma fonte constante de incômodo, afetando idosos, crianças, animais e pessoas com condições especiais, como autistas.

A Operação Cavalo de Troia visa retirar de circulação motocicletas adulteradas que causam perturbação. Foto: PMMG | divulgação

Da redação | Rede Hoje

Em resposta ao crescente número de reclamações da população, a Polícia Militar de Patrocínio reforçou a Operação Cavalo de Troia, que visa retirar de circulação motocicletas adulteradas que causam perturbação, especialmente em bairros como Serra Negra, Enéas Ferreira de Aguiar e na área central da cidade. As motos com escapamentos alterados têm sido uma fonte constante de incômodo, afetando idosos, crianças, animais e pessoas com condições especiais, como autistas.

A partir de sexta-feira, 30 de agosto, a equipe de MotoPatrulhamento intensificou suas ações nos pontos mais críticos apontados pelas denúncias, que não têm horário específico, segundo relatos da comunidade.

Os resultados da operação foram expressivos:

  • 4 motocicletas apreendidas;

  • 24 Autos de Infração de Trânsito lavrados;

  • 4 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) realizados, sendo um por direção perigosa e três por perturbação do sossego.

A Polícia Militar alerta que condutores flagrados conduzindo motocicletas com escapamentos adulterados, com o objetivo de causar ruído excessivo, terão seus veículos apreendidos e responderão por perturbação do sossego com a devida confecção do TCO. A operação continuará firme no combate a essas práticas, visando garantir a tranquilidade da população.