Sete condutores inabilitados foram autuados, uma motocicleta foi retida por estar com a categoria de habilitação do condutor inadequada, e quatro motocicletas foram retidas

O barulho excessivo gerado por motos alteradas causa desconforto para a população e também infringe as normas de trânsito. Foto: asscom 46 BPM 

Da redação da Rede Hoje

O incômodo causado por escapamentos abertos, especialmente em motocicletas, é uma realidade que afeta a tranquilidade e o bem-estar da população. O barulho excessivo gerado por esse tipo de modificação não só causa desconforto, mas também infringe as normas de trânsito. De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o uso de escapamentos irregulares é passível de multa e outras penalidades, visando coibir essa prática.

Em Patrocínio, a Polícia Militar está atuando para combater esse tipo de abuso. No dia 11 de agosto de 2024, a PM realizou a Operação Cavalo de Aço, fiscalizando diversas áreas da cidade. Durante a operação, foram abordadas 11 motocicletas, resultando em 16 Autos de Infração de Trânsito (AIT) lavrados. Além disso, sete condutores inabilitados foram autuados, uma motocicleta foi retida por estar com a categoria de habilitação do condutor inadequada, e quatro motocicletas foram retidas.



Mais motos retidas

Apesar da oportunidade dada para que os condutores regularizassem as infrações, três motocicletas foram removidas ao pátio credenciado por não apresentarem condições mínimas de segurança, como ausência de retrovisores, escapamentos irregulares e a falta de um condutor habilitado. A ação faz parte do compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança no trânsito e a ordem pública, coibindo práticas que comprometem a paz e o bem-estar da comunidade.