O acidente com um ônibus danificou um posto de iluminação, causando falta de energia na região, o retorno das atividades na região só após 14 horas

O trânsito da Rio Branco no sentido Cidade Jardim foi bloqueado e na Avenida João Alves onde está o posto danificado foi alterado o trânsito . Fotos: Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje

Na tarde desta quarta-feira, 10, ocorreu um acidente envolvendo um ônibus rodoviário em transtornos significativos na Avenida João Alves, esquina com a Rua Rio Branco, em Patrocínio. O acidente danificou um poste de iluminação, causando falta de energia na região. Segundo relatos, o ônibus pertencia ao Governo do Estado.

O motorista do ônibus sofreu um mal súbito, perdeu o controle do veículo e colidiu com dois carros antes de bater no poste. Ele e uma jovem que também estava no ônibus foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e Reboques ao pronto-socorro, ambos sem ferimentos graves.

O acidente ocorreu nas proximidades da sede do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (Daepa). Como resultado, o sistema de atendimento do Daepa foi bloqueado, além de afetar o funcionamento dos semáforos no cruzamento, causando congestionamentos e aumentando o risco de novos acidentes.



A liberação do trânsito deve ocorrer por volta das 14 horas, quando a empresa terceirizada pela Cemig finalizar a troca do poste danificado.

A situação tem gerado denúncias de funcionários do Daepa, moradores e motoristas que passam pelo local. Sem energia, o Daepa não consegue realizar os atendimentos habituais, o que pode causar atrasos nos serviços essenciais de água e esgoto. A ausência de sinalização semafórica também exige atenção redobrada dos motoristas. De acordo com Célio Henrique, da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte de Patrocínio (Sestran), a liberação do trânsito deve ocorrer por volta das 14 horas, quando a empresa terceirizada pela Cemig finalizar a troca do poste danificado.


Não há acesso ao bairro Cidade Jardim pela Rua Rio Branco, e quem sobe pela Avenida João Alves no sentido centro é obrigado a convergir à direita pela própria Rua Rio Branco.

Enquanto isso, recomenda-se que os motoristas tenham cautela. Não há acesso ao bairro Cidade Jardim pela Rua Rio Branco, e quem sobe pela Avenida João Alves no sentido centro é obrigado a convergir à direita pela própria Rua Rio Branco, retornando à avenida no quarteirão acima, próximo ao Laboratório Santos.