O influencer realizou entrevistas exclusivas com o elenco e os diretores de ‘Motel Destino’ e ‘Baby’



O influencer digital, Paulo Ernesto Brito Borges, um patrocinense no Festival de de Cannes.
Foto: reprodução Tik Tok

Da redação da Rede Hoje

O Festival de Cannes, realizado anualmente no sul da França, é um dos eventos cinematográficos mais prestigiados do mundo. Este ano, mais uma vez, o Brasil brilhou nas telas internacionais com seis filmes selecionados para exibição, incluindo "Motel Destino", "Baby", "A Queda do Céu", os curtas "Amarela" e "A Menina e o Pote", e o clássico restaurado "Bye, Bye, Brasil", de Cacá Diegues.

Entre as estreias mais aguardadas do ano estavam obras de renomados diretores como Francis Ford Coppola, Yorgos Lanthimos e Sean Baker, que apresentaram seus novos trabalhos ao público de Cannes. No entanto, um dos grandes destaques para o Brasil foi o ator Ricardo Teodoro, que venceu o prêmio de Melhor Ator Revelação na Semana da Crítica do Festival pelo filme "Baby".

Apresentação de ‘Motel Destino’, aplaudido de pé

Lá estava o influencer digital patrocinense, Paulo Ernesto Brito Borges — formado em relações internacionais e pós graduado na academia internacional de cinema(São Paulo) —, que cobriu o evento para os seus canais TikTok (@pauloernesto) e Instagram (@opauloernesto), voltados para o cinema. “Tive a honra de participar deste evento grandioso e representar Patrocínio, realizando entrevistas exclusivas com o elenco e os diretores de ‘Motel Destino’ e ‘Baby’. Em nossas conversas, eles compartilharam suas emoções após a exibição de seus filmes e a alegria das premiações recebidas. O clima era de celebração e reconhecimento do talento brasileiro no cenário cinematográfico internacional”, explica o influencer.

A cobertura do patrocinense no festival foi extensa e abrangente, produzindo conteúdo para diversas plataformas. “Colaborei com o AdoroCinema, criei conteúdo para os perfis do TikTok Brasil e para o Flix Channel, que é exibido nas principais redes de cinema do Brasil. Além disso, compartilhei todas as novidades e bastidores em meus canais pessoais voltados ao cinema no TikTok”, conta.


Paulo Ernesto diz que além das entrevistas, participou de várias coletivas de imprensa, incluindo a do filme "The Apprentice", que contou com a presença do protagonista Sebastian Stan, famoso por seu papel em "Capitão América 2: O Soldado Invernal". “A oportunidade de interagir com grandes nomes do cinema mundial e de divulgar a produção cinematográfica brasileira foi extremamente gratificante”, confessou.